Corinthians acumula sequência de expulsões e liga alerta antes de estreia na Sul-Americana

30/03/2024 08h49


Fonte Ge Globo

Imagem: Marcos RibolliRodrigo Garro deixa o jogo contra o São Bernardo depois de ser expulso(Imagem:Marcos Ribolli)Rodrigo Garro deixa o jogo contra o São Bernardo depois de ser expulso

Marcado para terça-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do Racing, no Uruguai, pela Sul-Americana, o retorno do Corinthians às partidas competitivas vem carregado com uma preocupação: a sequência de expulsões do time nas últimas exibições. Seja em Paulistão, Copa do Brasil ou um simples amistoso, a equipe de António Oliveira tem sofrido com o acúmulo de cartões vermelhos.

São três partidas em sequência com jogadores expulsos. Contra o Água Santa, na despedida do Paulistão, Ryan foi excluído da partida ainda no primeiro tempo.

Diante do São Bernardo, pela Copa do Brasil, Rodrigo Garro viu o cartão vermelho a partir de decisão polêmica da arbitragem, ainda na etapa inicial de jogo.

Nem mesmo o caráter amistoso do jogo contra o Londrina, na quarta-feira, fez o Timão quebrar a sequência de expulsões. No Paraná, Fagner deu uma entrada dura no adversário, que gerou uma confusão no gramado, e acabou expulso do duelo em Cascavel.

Imagem: Marcos RibolliCássio foi expulso diante do Palmeiras (Imagem:Marcos Ribolli)Cássio foi expulso diante do Palmeiras 



Ao todo, o Corinthians soma cinco expulsões na temporada 2024. Antes da atual sequência, o time sofreu com a perda de jogadores nos clássicos contra São Paulo e Palmeiras, ambos pelo Campeonato Paulista.

No Majestoso, na Neo Química Arena, o zagueiro Caetano recebeu o vermelho depois de revisão da arbitragem no VAR. Contra o Palmeiras, Cássio deixou o time com um a menos a cometer falta sobre Rony, em lance considerado “de gol” pelos árbitros.

As cinco expulsões em 2024 colocam o Corinthians como o vice-líder no ranking dos times da Série A ao lado de Fluminense, Cruzeiro e Red Bull Bragantino.

Somente o Criciúma, com sete cartões vermelhos, tem mais expulsões do que a equipe alvinegra na temporada. Os dados são do Espião Estatístico.

É sob esse alerta que o Corinthians retorna para as competições e diante de um cenário hostil: um compromisso de torneio continental fora de casa.

Na terça-feira, no Centenário, em Montevidéu, o Timão encara o Racing, do Uruguai, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Um bom início deve ter relação com o comportamento disciplinar do elenco. Terminar com 11 os 90 minutos aproxima dos três pontos o Timão, que soma boa sequência de resultados com António Oliveira.

Sob o comando do português, o Corinthians soma apenas uma derrota (Ponte Preta) em nove partidas disputadas – são seis vitórias e dois empates neste início de trabalho da nova comissão técnica alvinegra.

Tópicos: time, corinthians, partidas