Corinthians faz proposta para renovar com Cássio e aguarda resposta
12/05/2024 08h41Fonte Globo Esporte
Imagem: Rodrigo Coca/Agência CorinthiansCássio em treino do Corinthians
O Corinthians quer a renovação de contrato com Cássio até o fim de 2025. A atual direção já iniciou as conversas e formalizou proposta para um novo vínculo por mais uma temporada – o atual é válido até dezembro deste ano.
Uma saída antes do término do vínculo, na janela do meio do ano, não é descartada pelo goleiro. No entanto, pesa o desejo do goleiro em não desgastar sua imagem com o torcedor.
A partir de junho, Cássio está livre para assinar um pré-contrato com outra equipe. A intenção, caso realmente saia do Corinthians, é seguir no futebol brasileiro. Ele tem recebido sondagens de clubes interessados. Em entrevista recente ao ge, o goleiro afirmou que pretende jogar até os 40 anos.
Aos 36 anos, sendo 12 deles dedicados ao Corinthians, Cássio soma 712 jogos pelo clube, 710 como titular, e nove títulos conquistados: Paulistão (2013, 2017, 2018 e 2019); Brasileirão (2015 e 2017); Libertadores (2012); Mundial (2012), e Recopa Sul-Americana (2013).
No clube desde 2012, Cássio perdeu a vaga de titular neste ano após desabafar sobre a pressão que vinha recebendo pelos maus resultados.
O Corinthians entende que seria importante manter Cássio por dois motivos principais: a transição gradual para que Carlos Miguel assuma o posto de titular, além de poder planejar uma despedida com o devido reconhecimento ao camisa 12.
Imagem: Rodrigo Coca/Agência CorinthiansCássio perdeu a vaga de titular para Carlos Miguel no Corinthians
Além de Cássio, outros dois importantes jogadores do atual elenco estão com contratos prestes a vencer: o volante Paulinho, de 35 anos, tem apenas mais dois meses de vínculo e negocia a renovação pelo menos até o fim do ano.
Outro jogador que tem contrato apenas até dezembro é o lateral Fagner. Neste momento, a renovação com o lateral é a menos provável de acontecer. Uma proposta depende do rendimento do jogador, de 34 anos, na sequência da temporada.
Nos casos de Cássio e Fagner pesa o fato de ambos serem agenciados por Carlos Leite, que recentemente entrou com ação cobrando mais de R$ 62 milhões de dívidas do Corinthians.