Corinthians goleia o Ituano e está na 3º fase da Copinha
13/01/2022 11h38Fonte estadão conteúdo
Imagem: Reprodução Dominante do início ao fim,, o Corinthians sobrou em campo e goleou o Ituano por 5 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Alemão, Giovane (duas vezes), Keven e Rodrigo Varanda marcaram os gols da partida.A vitória mantém o Corinthians na briga pelo 11º título da competição. Na terceira fase, os paulistas terão pela frente o Resende-RJ, que mais cedo eliminou o Fortaleza-CE após empate por 1 a 1 no tempo normal e vitória nas cobranças de pênalti, por 4 a 3.
Coincidência ou não, Corinthians e Resende já se enfrentaram na primeira fase, com os cariocas, inclusive, vendendo caro a derrota na ocasião, por 2 a 1. O gol da vitória corintiana aconteceu apenas aos 47 minutos do segundo tempo, com o meia Matheus Araújo.
Com bola rolando, o Corinthians dominou o Ituano do início ao fim do primeiro tempo. Tanto é que não demorou a abrir o placar. Aos sete minutos, Biro encontrou o zagueiro Alemão dentro da área e ele finalizou cruzado na saída do goleiro.
O primeiro gol animou ainda mais o Corinthians, que precisou de mais três minutos para marcar o segundo. Aos 10, Giovane aproveitou sobra na entrada da área, carregou a marcação e chutou com a perna esquerda, sem chances de defesa para o goleiro do Ituano.
No segundo tempo, o Corinthians seguiu dominando as ações e construiu a goleada sem dificuldades. Aos 19, Keven arriscou de fora da área e acertou o ângulo, marcando o terceiro gol. Não demorou e aos 23 minutos foi a vez de Giovane marcar seu segundo gol e o quarto do Corinthians na partida.
Aos 28 minutos, no gol mais bonito da partida, Rodrigo Varanda dominou dentro da área, deu um lindo drible em dois jogadores e finalizou cruzado, decretando a vitória incontestável do Corinthians por 5 a 0.
No outro jogo da noite, a Ponte Preta-SP venceu a Jacuipense-BA, por 1 a 0, no estádio José Lancha Filho, em Franca. O gol solitário da classificação foi marcado por Maurício. Na próxima fase, o desafio da Ponte Preta é diante do Fluminense-RJ, que avançou ao fazer 3 a 1 na Francana-SP, também nesta quarta-feira