Corinthians vence e segue na briga pelo título na Copa São Paulo

15/01/2018 09h43


Fonte FPF


Atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians deu mais um passo rumo ao 11º título na noite deste domingo (14), ao vencer a Ferroviária por 3 a 1 na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e se classificar para as oitavas de final.

A classificação foi encaminhada já no primeiro tempo, quando Lucas Minele e Rafael Bilu marcaram para o Corinthians - Luis Henrique diminuiu para a Ferroviária e João Pedro fez o terceiro -, que na próxima fase vai enfrentar o Avaí-SC. O time catarinense eliminou o Red Bull Brasil nos pênaltis depois do empate em 1 a 1 no tempo normal.

Logo aos quatro minutos, Fabrício Oya ganhou dividida e tocou para Lucas Minele, que soltou a bomba na entrada da área e abriu o placar para o Corinthians. A Ferroviária quase chegou ao empate na sequência, mas a cabeçada de Luis Henrique parou no travessão. Aos 24, Rafael Bilu recebeu lançamento de Oya, dominou no peito e bateu rasteiro.

A Ferroviária diminuiu aos 12 minutos do segundo tempo. Luis Henrique aproveitou rebote de Diego em chute de Gabriel Marinheiro e só completou. No entanto, dois minutos depois, João Pedro recebeu lançamento longo e fez o terceiro para o Corinthians. O time de Araraquara criou boas oportunidades nos minutos finais, mas não conseguiu marcar.

Confira os resultados deste domingo (14):

Palmeiras 7 x 0 Taubaté
Água Santa (1) 1 x 1 (3) Vasco-RJ
Red Bull Brasil (5) 1 x 1 (6) Avaí-SC
Portuguesa (7) 1 x 1 (6) América-MG
Goiás-GO 1 x 0 Grêmio-RS
Flamengo-RJ 1 x 0 Coritiba-PR
Osasco Audax (4) 2 x 2 (1) Atlético-MG
Corinthians 3 x 1 Ferroviária

Oitavas-de-final
15/01 - Atlético Paranaense x Santos
15/01 - Internacional-RS x Desportiva Paraense
15/01 - São Paulo x Cruzeiro-MG
15/01 - Londrina-PR x Vitória
16/01 - Corinthians x Avaí
16/01 - Flamengo x Audax
16/01 - Goiás x Portuguesa
16/01 - Palmeiras x Vasco

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: jogo, final, corinthians