Dana White garante: Borrachinha vai subir para o meio-pesado
24/10/2021 11h12Fonte Globo esporte
Imagem: ReproduçãoClique para ampliar
Paulo Borrachinha insistiu, mesmo após ser forçado a lutar no peso-meio-pesado (até 93kg) por ter chegado mais pesado que o de costume para a semana do combate contra Marvin Vettori, que retornaria ao peso-médio (até 83,9kg) após o confronto. Mas o presidente do UFC, Dana White, tem outras ideias. O chefão garantiu que o brasileiro vai subir de peso permanentemente.
- (Neste sábado) Vettori estava com 94kg, e Costa estava com 99,8kg. Nós absolutamente te dizemos onde você vai lutar quando algo assim acontece, e sim, ele vai ter que lutar nos 93kg - disse White na coletiva de imprensa pós-evento.
Borrachinha saiu derrotado por Vettori na decisão unânime dos juízes, mas White afirmou que o brasileiro pareceu bem e não foi afetado, o que indicaria que o meio-pesado é sua categoria natural.
- Ele é um meio-pesado. Vocês viram como ele estava hoje, ele estava enorme. E por maior que ele seja, olha o condicionamento que ele mostrou hoje. Foi uma briga, uma guerra entre dois caras que queriam vencer. E no quinto round, ele foi para cima do Vettori. O chute que ele jogou no corpo, os socos no corpo, os chutes na cabeça... Ele estava em forma. Não foi tipo que ele perdeu a cabeça, não estava treinando e apareceu sobrepeso. Isso só mostra que ele não pode bater 83,9kg. Acho que ele chegou aqui (em Las Vegas) com 98,9kg.
Quando foi informado que Borrachinha insistia em permanecer no peso-médio, Dana White riu.
- Isso vai ser divertido. Eu prometo pra vocês que ele não vai.
White afirmou que a semana antes da luta foi complicada, com as negociações para que a luta fosse no meio-pesado, e admitiu que houve pesos-casados discutidos durante o processo. Mas no fim das contas, disse que não reclamaria muito mais de Borrachinha, porque, apesar de tudo, ele lutou e mostrou que estava pronto para isso.
- Se isso não tivesse funcionado como funcionou, ele teria voltado ao Brasil sem dinheiro nenhum. Não teria recebido um centavo. Ele teve que perder 20% da bolsa, isso é punição o suficiente. Eu não sei se ele fez o que fez e agiu da forma que agiu (porque queria ser demitido), não faço ideia. Ele lutou pra caramba hoje, então não posso apontar o dedo também.
Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes