Daniel Alves, do São Paulo, lembra episódio de racismo
20/11/2020 18h20Fonte Globoesporte
Imagem: Divulgação
No dia da Consciência Negra, Daniel Alves, do São Paulo, posicionou-se contra o racismo em suas redes sociais. O jogador relembrou o episódio em que foi alvo de uma banana arremessada por um torcedor do Villareal, da Espanha, quando defendia o Barcelona, em 2014.Em resposta ao ato racista, Daniel Alves pegou a banana no chão e comeu. Segundo o jogador, na época, foi uma forma de ironizar "esses atrasados" (relembre no vídeo acima).
– Dia da CONSCIÊNCIA NEGRA significa o dia de representar o legado deixado por todos os nossos grandes líderes!! Se podemos ensinar as pessoas a odiar, também podemos ensinar elas a AMAR! #NAOAORACISMO – escreveu Daniel Alves.
O Cruzeiro, por exemplo, vai fazer uma campanha contra o racismo em suas camisas para o jogo contra o Figueirense, nesta sexta-feira, pela Série B, em parceria ao "Observatório da Discriminação Racial no Futebol". Os uniformes dos jogadores terão expressões racistas riscadas.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook