De olho no Emelec, Fla encara o Macaé com time misto e garotos
09/03/2018 11h10Fonte Lance
Imagem: Gilvan de SouzaClique para ampliar
Campeão da Taça Guanabara e na liderança do Grupo B na Taça Rio, o Flamengo enfrenta o Macaé, sábado às 19h30, com um time alternativo.
A estratégia da comissão técnica é a mesma utilizada no clássico contra o Fluminense, há três semanas: preservar os titulares antes de uma partida da Libertadores.
Na quarta, dia 14, o Fla encara o Emelec, em Guayaquil. O técnico Carpegiani, em coletiva, disse que não deseja escalar os atletas em "maratonas de cinco jogos seguidos". Os titulares que estão mais perto desta condição são os homens da frente: Éverton Ribeiro, Diego, Lucas Paquetá, Everton e Henrique Dourado atuaram nas últimas três partidas e estão fora do confronto. Assim, o Flamengo terá um "novo" setor ofensivo no Moacyrzão.
O mesmo para o lateral-esquerdo Renê. Já o zagueiro Rhodolfo e o lateral Rodinei foram titulares nos últimos dois etambém não enfrentam o Macaé. A tendência é que Carpegiani bote em campo com uma equipe parecida com a que disputou o último Fla-Flu - e acabou derrotado por 4 a 0 em Cuiabá.
A provável escalação é a seguinte: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Thuler e Trauco; Cuéllar, Jonas e Willian Arão; Vinícius Júnior, Geuvânio e Felipe Vizeu.
Marlos Moreno é dúvida
O Flamengo encara o Macaé amanhã com um time alternativo. É uma chance para quem não vem tendo chances como titular conquistar pontos com Carpegiani. É o caso de Marlos Moreno, que apresentou um quadro de lombalgia na última quarta-fera e é dúvida para o jogo no Moacyrzão.
O atacante foi relacionado para a partida contra o Boavista e viajou para Volta Redonda, mas acabou cortado na concentração por conta das dores no local.
Marlos Moreno começou tratamento intensivo com o departamento médico ainda na quarta, mas sua participação seguirá como dúvida até o dia do jogo.
Emprestado pelo Manchester City, da Inglaterra, o jogador de 21 anos ainda não conquistou seu espaço. Carpegiani o colocou em campo em apenas três jogos, todos saindo do banco, somando 91 minutos em campo.
Seu vínculo com o clube da Gávea é até 31 de dezembro de 2018.