De volta ao Maracanã com o Fluminense, Thiago Silva cumprirá profecia feita há 16 anos

24/07/2024 10h22


Fonte ge

Imagem: Marcelo Goncalves/FluminenseThiago Silva(Imagem:Marcelo Goncalves/Fluminense)Thiago Silva

De volta ao Maracanã com o Fluminense, Thiago Silva cumprirá profecia feita há 16 anos
Voltar a atuar pelo Fluminense, por si só, já é especial. Thiago Silva ajudou o Tricolor a bater o Cuiabá por 1 a 0, na Arena Pantanal, e deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro. Mas é diferente revê-lo no Maracanã e, nesta quarta-feira, diante do Palmeiras, o zagueiro terá a chance de cumprir com uma "profecia" feita há 16 anos.

A "profecia" nos faz voltar para 2008. Em meio as lágrimas e no mesmo Maracanã, Thiago Silva se despediu do Fluminense, antes de seguir para o Milan, da Itália. A trajetória chegou ao fim contra o Ipatinga, em empate por 1 a 1 que garantiu a vaga do Tricolor na Sul-Americana de 2009. Lá, o alto canto na arquibancada era de "Thiago vai voltar". Finalmente aconteceu.

— Saio de cabeça erguida, papel cumprido aqui dentro, fiz tudo que eu pude. Infelizmente a gente não pode jogar a vida toda num clube, também tenho que pensar no lado da minha família, mas vou de coração partido. Essa torcida é maravilhosa. (...) A torcida, sempre que encontro na rua, fala para eu ir com Deus, que é o melhor para mim. Se eles me veem felizes, estão felizes também — se despedia o zagueiro, ouvindo o canto.

Amigo pessoal de Thiago Silva e auxiliar técnico do Fluminense, Marcão é outro que lembra de uma "promessa" feita pelo zagueiro. Ao ge, ele revelou que o zagueiro prometera que voltaria um dia. Dito e feito.

— Estou realmente muito feliz com a volta da família Silva. A gente está há muito tempo esperando por essa bendita notícia, foi um processo. Thiago, desde quando saiu, prometeu que voltaria. Tínhamos certeza que no momento certo ele voltaria. Está voltando num alto nível absurdo que fez agora na Premier League. Acho que só ele fez, só ele conseguiu fazer — disse Marcão à reportagem, complementando:

— Está vindo para nos ajudar, para contribuir muito com a sua liderança, com a sua força, a sua dedicação. Tenho certeza que todos nós tricolores estamos muito felizes. Obrigado família Silva, obrigado Isabelle (Silva, esposa de Thiago), obrigado Maninho, pode ter certeza que você está em casa novamente. Beijo no coração, fica com Deus, amo muito vocês.

A despedida do zagueiro foi prestigiada por mais de 50 mil torcedores no Maracanã. Jogadores e comissão atuaram com a tradicional munhequeira branca, santinhos foram distribuídos, e a festa confirmou o tamanho da idolatria do camisa 3. Para a partida desta quarta-feira, mais de 45 mil ingressos já foram vendidos.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes