Delegação piauiense de judô é definida para o Brasileiro sub-18 na Bahia

07/06/2017 10h24


Fonte Globoesporte

O judô piauiense se prepara para mais uma competição do calendário nacional da Confederação Brasileira (CBJ). O Campeonato Brasileiro sub-18 da modalidade ocorre nos dias 10 e 11 de junho, no Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas, na Bahia. Nove judocas compõem a delegação piauiense e serão acompanhados pelos treinadores Queiroz Filho e Fabieldo Torres. Os atletas embarcam na madrugada de sexta-feira. A competição reúne os principais atletas da modalidade do país, e a expectativa é receber mais de 300 judocas dos 26 estados da federação.

No sábado, as disputas ocorrem nas categorias super-ligeiro, ligeiro, meio-leve, leve e meio-médio. No domingo, seguem nos tatames os confrontos dos médios, meio-pesado e pesado. Para Queiroz Filho, chefe da delegação do Piauí, Raphaella Oliveira será representante do interior do estado. A Judoca treina com o professor Nilo, de Floriano. Na sua avaliação, isso é produtivo, pois mostra a evolução da modalidade nos municípios do estado.

- A equipe tem no feminino Analice Costa (-40kg), Lara Moraes (-48kg) e Raphaella Oliveira (-57kg). As atletas possuem potencial, e o interior do Piauí terá uma representante competitiva – explicou Queiroz Filho.

Entre os homens, Emerson Silva, da categoria super-ligeiro (até 50kg), é uma promessa, e segundo a avaliação de Queiroz Filho tem perspectivas de conseguir bons resultados. A avaliação é consolidada pelo chefe da delegação do estado analisa os resultados recentes do judoca.

- O Emerson Luiz em especial é o garoto que vem tendo os melhores resultados. É aluno do professor Giordano Bruno no projeto Fábrica de Campeões. É humilde, batalhador, guerreiro e tem tido grandes resultados na carreira. Está entre os quatro melhores do país e foi terceiro colocado no Brasileiro escolar - continuou Queiroz Filho.

Queiroz ressaltou a importância dos resultados obtidos pelo judoca. Na sua visão, o capacita para encarar os adversários com firmeza e avalia como uma promessa do judô que precisa ser observado.

- Foi medalha de bronze na competição que reunia os oito melhores do país, em São Paulo. Vamos ver se nesse evento da CBJ ele confirma e melhora o seu rendimento. No Brasileiro Regional ganhou com muita facilidade e é um garoto para ser observado- continuou.

Na lista, há outros nomes na avaliação do treinador que podem surpreender.

- Luís sofre a diferença física por conta da idade. Ele só tem 14 anos e luta no sub-18. Ele cresce em competições nacionais. Estamos confiantes e com uma equipe forte. Estamos indo com uma equipe seleta e interessante. Ao final da competição espero este comemorando os resultados – comentou.

Durante a competição, vai ocorrer a assembleia da nova diretoria da Confederação Brasileira de Judô, que terá a participação do vice-presidente da entidade, o piauiense Dênis Queiroz, e Sarah Menezes, embaixadora do evento.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook