Desejo de Ronaldo por autonomia no futebol do Cruzeiro pesa na decisão sobre Alexandre Mattos

22/12/2021 11h48


Fonte Globo esporte

Imagem: ReproduçãoSegundo o próprio executivo, foi acertado um vínculo até o fim de 2023. Entretanto, ainda não havia sido assinado contrato entre as partes.  Mesmo de longe e extraoficialmente, Ale(Imagem:Reprodução)
 Ronaldo Fenômeno e a equipe de trabalho por trás do investidor do Cruzeiro tomaram a decisão pela saída de Alexandre Mattos na última terça-feira. O desejo de ter total autonomia na gestão do futebol da Raposa pesou para a decisão comunicada ao executivo, realizada por Paulo André, nome forte nos bastidores para assumir cargo no futebol celeste.

Paulo André já atua nos bastidores do clube mineiro, pensando no planejamento para 2022. Sua chegada ainda não foi oficializada pelo clube mineiro, nem mesmo confirmado qual cargo ele irá ocupar.

Com a compra de Ronaldo Fenômeno do futebol do Cruzeiro, o ex-jogador quer colocar sua cara e seu jeito de trabalhar na Raposa. Por isso, vai montar a equipe que deseja e os nomes com quem quer trabalhar. Paulo André irá trazer também nomes de confiança para a Raposa.

Durante a noite, Alexandre Mattos aguardou o contato do presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, mas disse não ter recebido ligação. Ele manteve conversa com empresários, inclusive com Pedro Lourenço, investidor principal no Cruzeiro antes da chegada de Ronaldo, relatando a surpresa da notícia de que não continuaria.

De acordo com o próprio Mattos, ele tomou conhecimento de que não estava mais dos planos do novo comando do Cruzeiro pela imprensa. Após a publicação da matéria, o Cruzeiro se pronunciou oficialmente sobre o executivo:

- O Cruzeiro passará por um importante processo de transição que visa a reorganização do clube associativo para a SAF. Nesse sentido, para dar autonomia ao trabalho estratégico que se inicia, Alexandre Mattos, profissional que negociava com o clube, não estará conosco nessa jornada

- Eu tô fazendo um curso nos Estados Unidos. Pretendia ficar aqui mais um tempo e, agora, obviamente, eu vou rever essa situação para a minha permanência por aqui. Em outubro, o presidente do Cruzeiro me procurou e começou muito essa mobilização. Eu cheguei a fazer um acordo com o presidente do Cruzeiro, até o fim de 2023. Ainda não fui comunicado por ele sobre essa saída, mas vi pela imprensa.- disse Alexandre Mattos ao ge.

Segundo o próprio executivo, foi acertado um vínculo até o fim de 2023. Entretanto, ainda não havia sido assinado contrato entre as partes.

Mesmo de longe e extraoficialmente, Alexandre participou da montagem do elenco do Cruzeiro, que contratou nove jogadores neste mês (clique aqui e confira as negociações do time mineiro no mercado).


Tópicos: clube, futebol, executivo