Diante do São Paulo, Cruzeiro tenta evitar ameaça à tranquilidade

14/09/2014 12h05


Fonte GloboEsporte.com

Imagem: GloboEsporteClique para ampliarKaká e Everton Ribeiro, estrelas de São Paulo e Cruzeiro, duelam no Morumbi.(Imagem:GloboEsporte)
Atual campeão brasileiro, o Cruzeiro tem nadado de braçadas na busca pelo bicampeonato. Desde 2003, na era dos pontos corridas, nunca um time havia terminado o primeiro turno com tamanha vantagem sobre os concorrentes (sete pontos) como os mineiros fizeram neste ano. A distância para o segundo colocado continua a mesma após uma rodada no returno, mas essa tranquilidade pode ser ameaçada como ainda não esteve no torneio.

O São Paulo, que recebe o atual líder neste domingo no Morumbi, às 16h (de Brasília), se candidata como o oponente mais capaz de tirar a taça das mãos da Raposa. Não só pelos resultados - o time engrenou depois de demonstrar instabilidade na primeira parte do Brasileiro -, mas pelas recentes atuações da equipe de Muricy Ramalho.

Com seu quarteto ofensivo com Kaká, Ganso, Alan Kardec e Alexandre Pato, o Tricolor venceu seis partidas – está invicto há oito jogos. É a principal aposta para diminuir a vantagem cruzeirense para quatro pontos. Os líderes contam com a regularidade a seu favor: assumiram a ponta na sexta rodada e não largaram mais. Uma vitória no Morumbi e a distância cresce para confortáveis dez pontos.

 

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: pontos, brasileiro, líder