Diretoria divide responsabilidade com Tite em planejamento do Flamengo na Libertadores

24/04/2024 15h30


Fonte ge


O Flamengo enfrenta o Bolívar na noite desta quarta-feira, em La Paz, a 3.600m acima do nível do mar. Com Libertadores e Brasileirão rolando, e a Copa do Brasil já na próxima semana, o Rubro-Negro trabalha com cautela no planejamento. Para o jogo em La Paz, a delegação foi sem sete titulares. O vice-presidente de futebol Marcos Braz dividiu a responsabilidade com o técnico Tite.

Em recentes coletivas, o treinador tornou pública o risco de lesão de alguns atletas por conta de desgaste físico. Pedro e De la Cruz começaram no banco contra o Palmeiras no último domingo, por exemplo. Para La Paz, o uruguaio viajou, enquanto o camisa 9 ficou no Rio por conta do planejamento.

Varela, Ayrton Lucas, Erick, Arrascaeta e Pedro são os atletas preservados em função do planejamento. Léo Pereira, Allan e Cebolinha são outros desfalques por questões médicas.
Imagem: Marcelo Cortes/FlamengoMarcos Braz e Tite caminham perto de foto de Pedro e Cebolinha, que foram comandados pelo gaúcho.(Imagem:Marcelo Cortes/Flamengo)Marcos Braz e Tite caminham perto de foto de Pedro e Cebolinha, que foram comandados pelo gaúcho.

Só cinco titulares viajaram com a delegação: Rossi, Fabrício Bruno, De la Cruz, Luiz Araújo e Bruno Henrique. Mas devido ao desgaste da maratona de jogos, a tendência é que alguns fiquem como opção no banco de reservas.

- A responsabilidade é minha e do Tite. Tomamos a decisão baseados pela ciência e nos objetivos que temos na temporada. Não sou engenheiro de obra pronta para me pautar por resultado depois do jogo. Foi uma decisão correta e tomada de forma absolutamente respaldada pelos dados que temos. É uma temporada atípica e com um calendário ainda mais apertado. E agiremos da forma que precisarmos para tentar manter a performance dos nossos jogadores no nível mais alto possível e competitivo - comentou o vice-presidente em contato com a reportagem do ge.

O jogo em La Paz é um confronto direto no Grupo E da Libertadores, já que Bolívar é o líder com 100% de aproveitamento (seis pontos), e o Flamengo aparece na segunda colocação com quatro. O próximo compromisso rubro-negro é no domingo, contra o Botafogo, às 11h (de Brasília), no Maracanã.

Veja os relacionados para enfrentar o Bolívar:
  • Goleiros: Rossi, Matheus Cunha e Caio Barone
  • Zagueiros: Fabrício Bruno, Léo Ortiz, David Luiz, Cleiton e Iago
  • Laterais: Wesley e Viña
  • Volantes: Igor Jesus, Rayan Lucas, Evertton
  • Meias: Gerson, De la Cruz e Victor Hugo
  • Atacantes: Bruno Henrique, Luiz Araújo, Lorran, Matheus Gonçalves, Werton, Weliton e Wallace Yan

Tópicos: jogo, planejamento, bol?var