Domingo de muita luta e esperanças piauienses na Série D

08/06/2019 09h55


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: RIVER AC OFICIALClique para ampliarDomingo de muita luta e esperanças piauienses na Série D.(Imagem:RIVER AC OFICIAL)

Na temporada de 2015 o futebol piauiense atingiu a sonhada promoção da Série D para a Série C do Campeonato Brasileiro. O River realizou uma campanha que empolgou a sua torcida. A cada jogo no Albertão era uma festa de proporções imensas.

A torcida riverina recebia o time nas imediações do Albertão. Cercava o ônibus e faltava carregar os jogadores nos braços. No campo de jogo o time tricolor correspondia com grandes exibições e vitórias extraordinárias.

Quando do retorno a Teresina, após garantir a promoção em partida dramática no Rio Grande do Sul, o aeroporto Petrônio Portela foi invadido por todos os lados.

A torcida estava vivendo um momento de felicidade poucas vezes visto no futebol piauiense. Os jogadores foram recebidos com uma vibração que mais parecia a comemoração de um gol no último segu ndo de uma decisão.

Foi até difícil chegar no veículo que levava os jogadores para o desfile da vitória pela ruas da cidade.

Com a classificação garantida, o River foi para a decisão do título com o Botafogo de Ribeirão Preto perante 50 mil pessoas no Albertão. Deu empate de 0 x 0 e o título ficou com os paulistas.

Nada que fizesse a imensa torcida riverina e piauiense diminuir o entusiasmo com o feito do seu time. Foi um 2015 que entrou brilhantemente para a história do nosso futebol.

Nos anos seguintes de 2016, 2017 e 2018 acumulamos fracassos. As vitórias foram escassas e não conseguimos repetir a jornada de 2015. Agora estamos novamente em campo e movidos por novas esperanças, pelo menos de passagem para a segunda fase da Série D, passo inicial para uma promoção à Série C.

Altos receberá o Maranhão Atlético Clube no Lindolfo Monteiro, precisando vencer e depender de outros resultados no Grupo A5. No Estádio Mangueirão, em Belém do Pará, o River enfrentará o Bragantino. Uma vitória e até mesmo o empate garantem a classificação tricolor.

Será uma parada das mais complicadas porque a equipe paraense também estará classificada em caso de vitória. A batalha no Mangueirão vai exigir muíta luta dos jogadores tricolores. E mais que isso, vai exigir técnica, união, vont ade de vencer. Está difícil, mas as esperanças estão de pé.

Os dois jogos terão transmissão pela Rádio Cidade Verde 105,3. A nossa jornada esportiva começará às 16h00, direto do Lindolfo Monteiro, do Mangueirão e também informando tudo sobre a rodada geral da Série D.