Dorival cobra mais de Bruno César : "Ninguém esquece de jogar bola"

02/10/2014 12h54


Fonte GloboEsporte.com

Imagem: Marcos RibolliClique para ampliarO meia Bruno César, durante treino do Palmeiras.(Imagem:Marcos Ribolli)O meia Bruno César, durante treino do Palmeiras.
Bruno César é o substituto imediato de Valdivia. Sem o Mago, suspenso pelo STJD por conta da expulsão diante do Flamengo, o meia será titular contra a Chapecoense, nesta quinta-feira, às 19h30, no Pacaembu. Para voltar a ser usado, ele passou por um trabalho especial com a comissão técnica de Dorival Júnior.

- Ninguém esquece de jogar bola. O Bruno César fez coisas boas em outros times. Se o Valdivia não jogar, ele vai atuar. Cumpre bem a função de camisa 10 como o Valdivia. Não quero comparar, mas bate bem de fora da área e tem encaixe de bola. Cobrei dele uma participação maior, com presença mais constante com a bola nos pés. Trabalhamos separadamente durante 12 dias e acho que agora ele tem uma condição melhor para nos ajudar - disse Dorival.

Sem Cristaldo e com Bruno César, além das voltas de Lúcio, Wesley e Juninho, o Verdão deixará o esquema 4-2-3-1 para voltar a atuar no tradicional 4-4-2, com Deola; João Pedro, Lúcio, Gabriel Dias e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley e Bruno César; Diogo e Henrique.

Contratado em janeiro por empréstimo do Al Ahli, Bruno César soma 18 jogos e dois gols pelo Verdão. Aos 25 anos, ele chegou ao clube acima do peso e fez trabalho especial em fevereiro, quando alcançou os 80 kg, peso considerado ideal. O Palmeiras tem a opção de comprar seus direitos econômicos por 5 milhões de euros (R$ 16,4 milhões) ao término do vínculo.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews