Dorival supera pontuação de Gareca no Brasileiro com quatro jogos

19/09/2014 13h13


Fonte GloboEsporte.com

Imagem: Cesar Grecco/Agência PalmeirasClique para ampliarDorival Junior, técnico do Palmeiras.(Imagem:Cesar Grecco/Agência Palmeiras)Dorival Junior, técnico do Palmeiras.
 O técnico Dorival Júnior, do Palmeiras, superou a pontuação do antecessor Ricardo Gareca no Brasileirão em quatro jogos. O atual comandante conquistou cinco pontos no período: empates contra Atlético-PR (1 a 1) e Flamengo (2 a 2), vitória sobre o Criciúma (1 a 0), e derrota diante do Fluminense (3 a 0). O argentino havia feito quatro pontos em nove partidas, resultados que lhe fizeram ser demitido no dia 1º de setembro.

No total, Gareca comandou a equipe em 13 jogos, incluindo aí um amistoso pela Copa EuroAmericana e mais três duelos pela Copa do Brasil. Foram quatro vitórias, um empate e oito derrotas - aproveitamento de 33%. Em quatro partidas, Dorival soma aproveitamento de 41,6% dos pontos.

Mais atuante nos treinamentos do que Gareca, Dorival tem agradado com a nova filosofia de trabalho. Ele costuma ficar perto dos jogadores a todo momento, inclusive nos trabalhos físicos, cobrando empenho. Desde que chegou ao Verdão, Dorival também passou a investir mais em atividades táticas e coletivos, pois teve pouco tempo para acertar a equipe entre as partidas de quarta e domingo.
O resultado disso foi um time com uma linha de jogo no 4-2-3-1. Dorival tem investido no esquema desde que chegou e tenta mudar a equipe o menos possível de um jogo para o outro, mesmo com vários desfalques. Filosofia oposta à de Gareca, que escalou 13 formações diferentes nas 13 partidas como treinador.

Agora, Dorival iniciará uma sequência fundamental para o futuro do Palmeiras no Brasileirão. Na 18ª posição, com 22 pontos, o time terá pela frente confrontos diretos com adversários que estão na parte de baixo da tabela. Na próxima rodada, o rival é o Goiás, domingo, no estádio Serra Dourada. Depois, a equipe vai encarar Vitória (20º), Figueirense (13º), Chapecoense (14º) e Botafogo (17º).

Tópicos: dorival, equipe, gareca