Duelo com Flamengo será decisivo para o Palmeiras e Mano Menezes

01/12/2019 09h13


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Marcos RibolliVerdão chega na reta final do Brasileirão com treinador, elenco e diretoria questionados.(Imagem:Marcos Ribolli)Verdão chega na reta final do Brasileirão com treinador, elenco e diretoria questionados.

O duelo do Palmeiras contra o Flamengo, neste domingo, às 16h, pela 36ª rodada do Brasileirão não vale nada em termos de tabela. O time carioca já é campeão, e o paulista pode, no máximo, reassumir a vice-liderança. Mas há muitas outras coisas em jogo para o Verdão. Para Mano Menezes também.

A queda de produção do Palmeiras nos últimos jogos aumentou a pressão sobre a comissão técnica e jogadores. Mas também sobre a diretoria, alvo de uma sequência de protestos nesta semana:

Bananas contra o presidente
Bananas de Pijamas na porta da Academia
E laranjas contra o vice-presidente

Na terceira colocação com 68 pontos, o Palmeiras ainda tenta tomar a vice-liderança do rival Santos, que tem a mesma pontuação, mas, com uma vitória a mais, está à frente na tabela.

Insatisfação nos bastidores
O clima na Academia de Futebol é de frustração com o momento da equipe.

Contra o Fluminense, por exemplo, titulares foram preservados pensando no jogo contra o Flamengo. Mas a atuação bem abaixo das expectativas, mesmo que com o time quase que todo reserva no Rio de Janeiro, motivou cobrança no vestiário.

Se antes Mano Menezes vinha sendo bancado pela diretoria, com até declaração pública de apoio de Alexandre Mattos antes do jogo contra o Grêmio, agora o momento no Verdão é de indefinição para as últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

A sensação é de que há a necessidade de uma resposta dentro de campo nos jogos finais da temporada valendo permanência no clube em 2020.

Além do Flamengo, o Palmeiras tem pela frente:

5/12 – Goiás, no Brinco de Ouro, em Campinas
8/12 – Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte

Diretoria também é alvo
O foco dos protestos da principal organizada vinha sendo o presidente Mauricio Galiotte e o diretor Alexandre Mattos – a dupla foi alvo de manifestações durante a semana.

Nas redes sociais, o questionamento passou a ser mais frequente também sobre o trabalho de Mano Menezes e o desempenho do time.

Para a próxima temporada, a expectativa é de mudanças no plantel palmeirense, que terá a promoção de cinco atletas da base (Gabriel Veron, Angulo, Gabriel Menino, Patrick de Paula e Lucas Esteves) e o retorno de três emprestados (Vinicius Silvestre, Pedrão e Artur).

Henrique Dourado vai retornar para a China e Edu Dracena pode se aposentar. A tendência hoje é que Fernando Prass não renove, o que aumenta a chance de Jailson permanecer como opção para o gol palmeirense.

O volante Thiago Santos tem proposta do FC Dallas e pode ser negociado com o clube dos Estados Unidos.

Onde assistir
A partida entre Palmeiras e Flamengo terá transmissão da TV Globo para SP, RS, SC, PR, MG, ES, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, PE e DF, com Cleber Machado, Casagrande e Caio Ribeiro. O Premiere também transmite o jogo para todo o Brasil, com Jader Rocha, Petkovic e Alexandre Lozetti.