Equipes usam estratégias para vencer desafios na 46ª Copa Norte e Nordeste de Ciclismo

31/08/2024 17h40


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: Azimute FotosEquipes usam estratégias para vencer desafios na 46ª Copa Norte e Nordeste de Ciclismo.(Imagem:Azimute Fotos)Equipes usam estratégias para vencer desafios na 46ª Copa Norte e Nordeste de Ciclismo.

O segundo dia da 46ª Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada fez jus ao nome da disciplina, Resistência, neste sábado (31). Os pelotões das equipes de cada categoria, neste sábado, 31, tiveram que usar muita estratégia para conseguir manter a velocidade e as posições durante todo o circuito, com partida na avenida Raul Lopes e voltas pela ponte Estaiada. Hoje foram premiados os 1º, 2º e 3º colocados por categoria.

A seleção piauiense subiu ao pódio mais uma vez. A atleta do Piauí, Socorro Vasconcelos, categoria Elite, levou o bronze em uma prova dura, com temperatura alta e baixa umidade do ar.

“Hoje foi uma prova extremamente dura, com 45 mulheres. A três mulheres da minha categoria, a Elite, tentaram muito fugir, quebrar o pelotão, mas ele estava muito forte. Tinha muito vento, mas, no final, a Elsa, a minha companheira, me ajudou, deu vários tiros também na chegada e consegui fugir e pegar o bronze para a nossa seleção piauiense”, disse a atleta.

O Piauí também se destacou no Juvenil Feminino. Sofia Alencar Ribeiro foi a segunda colocada na categoria e contou como a prova foi desafiadora. “A prova foi muito legal, desafiadora também. Sofri bastante, mas os treinos valeram a pena. Meu treinador também me ajudou bastante. E a bicicleta também, a bicicleta da Zen Bikes, me ajudou muito”, disse a atleta de 14 anos.

Com duas horas e meia de duração, a disciplina Resistência, da categoria Elite Masculino foi desafiadora até para os atletas mais bem preparados. O ouro ficou com Ruan Ferreira, da seleção baiana. A dureza da prova e o calor deixaram a disputa ainda mais acirrada entre as equipes.

“Na minha região, a Bahia, o clima quente não é tão diferente daqui. Mas aqui o ar é muito úmido, a boca seca muito e hoje na categoria Elite foi muito intenso. Com uma hora e meia de prova, consegui atacar e sair de uma fuga e rodar a fundo até o final. Na Bahia, a gente treina bastante, vai às provas, mostra bastante resultado para conseguir uma convocação, para estar aqui presente. Não é fácil estar aqui.

Mas, quando a gente está aqui, tem que mostrar nosso valor baiano”, afirma Ruan Ferreira.
No domingo, 1º, a competição será pela manhã, com as vias interditadas de 7h às 12 horas, pois acontece a 3ª e última disciplina, o Circuito. A premiação dos campeões será logo após o encerramento das baterias. Serão conhecidos os campeões individuais e os campeões por estados.

A 46ª Copa Norte e Nordeste de Ciclismo tem realização da FCP e da CBC. Apoio: Governo do Estado / SETUR, SEMEL, AUDAX, SESC / FECOMERCIO, Sebrae Piauí, Mountain Construtora, Unimed Teresina, ZEN Bike, EVO bike, Floricultura Li, Água Mineral Mar Doce e Zeus Fisioterapia.

CONFIRA OS RESULTADOS DA DISCIPLUNA RESISTÊNCIA POR CATEGORIA:

ELITE MASCULINO

RUAN FERREIRA DOS SANTOS
MANOEL FERREIRA ROCHA
JADSON DE ARAUJO PRUDENCIO
DANILO GOMES SILVEIRA
PEDRO HENRIQUE DA SILVA MARCOS

ELITE FEMININO
CRISTIANE DUQUE ALMEIDA
RITA DE CASSIA RAMOS CRUZ
MARIA DO SOCORRO DA SILVA VASCONCELOS
BRENDA VITORIA LOBATO SIMÕES
LUCIANA LOPES SILVA

JUVENIL MASCULINO
ERICK SEBASTIÃO COSTA CRUZ
SAMUEL HENRIQUES DORIA
JOSÉ PEDRO HENRIQUE ALVES FERREIRA
DANILO SILVA ARAÚJO GOMES
RUAN CARLOS SALES DOS SANTOS

JUVENIL FEMININO
AMANDA DE SOUZA LOPES
SOFIA ALENCAR RIBEIRO
ANA MELL FERNANDES DA SILVA SOUSA
ANNA LUIZA GOMES SILVA
ALISSYA MOURÃO ANDRADE

MASTER B1
RICARDO RAMTHUM
JOSE MIGUEL FERREIRA NETO
RONILDO ARAUJO OLIVEIRA
AELSON DOS SANTOS SOUZA
CARLOS ALEXANDRE PINTO DA SILVA

MASTER A1
DENILSON GOMES DA CRUZ
MARCOS ANTONIO DE FRANÇA PEREIRA
FELIPE COSTA MELO CUNHA
HEITOR CHAVES CASTRO
EDSON FARIAS PEREIRA

MASTER D2
ELPIDIO ENOQUE DE ARAUJO
GILBERTO AZEVEDO DE BRITO
HUGO RENE SOSA MAZARIEGOS
JOÃO DE DEUS SOARES FILHO
FRANCISCO DE ASSIS BEZERRA DE OLIVEIRA

MASTER C1
JAIME DE SOUSA BONFIM
JUNIO CESAR SOUZA VIEIRA
ERISVALDO LINS DA SILVA
REINALDO SOARES DE OLIVEIRA
FÁBIO RONELI CAVALCANTE DE SOUZA

JUNIOR MASCULINO
LUIZ FERNANDO BOMFIM DE ALMEIDA
DANIEL SANTOS LIMA
LUCAS GABRIEL CRUZ DA LUZ DE MEDEIROS
PEDRO LUCAS ALMEIDA DO NASCIMENTO
JOAS MENEZES BARBOSA DOS REIS

Tópicos: prova, categoria, elite