Federação de Ciclismo do Piauà suspende calendário por conta da pandemia de covid-19
04/03/2021 18h24Fonte Globo esporte
A Federação de Ciclismo do Piauí (FCP) suspendeu o início do calendário 2021 da modalidade. A decisão foi tomada em virtude da falta de vagas na rede hospitalar por conta da pandemia, e do decreto estadual com medidas restritivas para combater o avanço do novo coronavírus, que veta atividades esportivas que envolvam aglomerações.Em nota divulgada nesta quinta-feira, a FCP explicou que a média de público e ciclistas em eventos da modalidade no Piauí ultrapassa 100 pessoas. A reunião de muitos participantes pode configurar em aglomeração, situação apontada por especialistas como de risco mais elevado para propagação do novo coronavírus.
O calendário conta com mais de 30 provas, algumas delas inéditas. As primeiras competições agendadas eram a Imperador Race, dia 14 de março, em Pedro II, Norte do Estado, e a primeira etapa da Short Track, no dia 21, em Teresina - ambas de mountain bike.
Fernando Correia Lima, presidente da FCP, informou que os organizadores poderão reagendar seus eventos para outras datas, especialmente os marcados para março e abril, mas sempre em conformidade com as recomendações sanitárias e das autoridades.
Por lei estadual, atividades esportivas são consideradas essenciais. Por isso, a prática de ciclismo continua liberada em todo o Piauí, desde que siga todas as recomendações preventivas e sem aglomerações.
Somente na última quarta-feira, o Piauí teve 799 novos casos confirmados e 15 mortes confirmadas por covid-19. O número de óbitos por conta da doença passa de 3.400.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook