Feliz ao bater marca na Copinha, atacante acredita alcançar outros feitos de Neymar: "É batalhar"
04/01/2020 10h38Fonte Globoesporte.com
Imagem: TV Fronteira/Reprodução
A timidez e a opção por poucas palavras não são obstáculos para os sonhos ousados do atacante Pablo Ruan, do Osvaldo Cruz, que, nesta sexta-feira (3), quebrou o recorde de Neymar e passou a ser o atleta mais jovem a participar de uma partida da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
E está enganado quem acha que para ele as metas param por aqui. Após a derrota de seu time para a Ponte Preta, Pablo Ruan, mesmo contido, mostrou acreditar que pode igualar outros feitos já alcançados pelo atacante da seleção brasileira e do PSG.
– Tomara que eu tenha as mesmas coisas que ele tem, ou melhor, né? É batalhar. Sempre de cabeça erguida – disse o atleta em entrevista à TV Fronteira, afiliada da Rede Globo na região de Presidente Prudente.
O atacante da equipe do interior de São Paulo ainda comentou a alegria sentida após superar o recorde do ex-atacante do Santos, que perdurava desde 2008. Alegria que, na verdade, começou ainda à beira do gramado, quando Pablo Ruan foi chamado pelo técnico PC dos Santos para entrar no jogo.
– Estou feliz, né, em quebrar a marca do Neymar. Sabia que, se entrasse... Estava ansioso. Hora que o professor me chamou, o sorriso já veio na cara. Foi uma felicidade muito intensa.
Mais sobre o novo recordista
E Pablo Ruan tem mesmo motivos para ficar feliz "intensamente". Natural de Taguatinga (DF) e com 15 anos completados no último dia 10 de setembro, o atacante chegou à equipe do interior paulista no começo de 2019 para a disputa do Paulista Sub-15. Como contou no decorrer da preparação para a Copinha, quando foi entrevistado pelo Globoesporte.com/tvfronteira, o garoto não vê seus familiares desde as férias do meio do ano, focado no objetivo de jogar uma Copa São Paulo (relembre aqui).