Filipe Luís cita cansaço, pede melhora no ataque e trata vitória do Flamengo como heroica

06/04/2025 23h01


Fonte ge

O Flamengo venceu o Vitória, por 2 a 1, neste domingo, no Barradão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em coletiva, o técnico Filipe Luís relembrou a viagem para a Venezuela e definiu o resultado na Bahia como heroico. O Rubro-Negro passou 24 horas viajando para disputar a estreia na Libertadores na última quinta e esta partida pelo Brasileirão.

— Vitória muito importante, muito difícil, contra um time muito bem treinado. O time optou por colocar os 11 jogadores no próprio campo para tentar defender. Isso dificultou para chegar na área. O time conseguiu fazer boas chances de gol no primeiro tempo, mas precisamos melhorar alguns detalhes do jogo com bola porque queremos que o time seja determinante na frente. Estamos criando, mas precisamos ser determinantes na área do adversário. Descrevo essa vitória como heroica por parte dos meus jogadores. Quem viajou para Venezuela sabe o quanto foi difícil. Vitória heroica e que eu dou muito valor. Não é fácil ganhar aqui - disse o treinador, para continuar:

— Cada jogo é um guia de onde nossa equipe deve ser corrigida e onde devemos evoluir e trabalhar. Os jogos nos dão pistas. Na Venezuela foi um jogo atípico, e sempre que o time não performa é culpa do treinador. Por mais que tenha viagem no meio. Eu poderia ter feito algo melhor. Hoje fizemos coisas boas, grande primeiro tempo, várias chances de gol, mas ainda há coisas a melhorar, como a velocidade e circulação. São coisas que vamos aprimorar nos próximos dias - completou.
Imagem: ReproduçãoFilipe Luís em coletiva após Vitória x Flamengo.(Imagem:Reprodução)Filipe Luís em coletiva após Vitória x Flamengo.

Filipe Luís pôde contar com a presença de Arrascaeta pela primeira vez após a lesão que o meia sofreu no Uruguai. O uruguaio marcou o primeiro gol do Flamengo na partida, que foi decidida com um gol de Bruno Henrique já na reta final do segundo tempo. O treinador aproveitou a coletiva para explicar a utilização dos atletas.

— Fizemos um planejamento na pré-temporada, veio de cirurgia. Tentamos cuidar, demos minutos para pegar ritmo no Carioca, conseguir peso... Qual treinador não quer o Arrascaeta em todos os jogos? Ele fez uma grande final contra o Fluminense e foi para a seleção uruguaia, aí perdemos o controle. Não conseguimos controlar a carga. Quando um jogador vai para a maca ele descondiciona, precisa recuperar. Mas é muito diferente - e completou:

— O Bruno Henrique voltou de lesão contra o Inter, fez uma odisseia na viagem e não estava em condições hoje. A diferença é essa, os jogadores quando entram dão o máximo pelo Flamengo.

O Flamengo se prepara enfrentar o Central Córdoba, na quarta-feira, no Maracanã. O próximo duelo pelo Brasileirão é no domingo, contra o Grêmio.
Imagem: Jhony Pinho/AGIFComemoração de Arrascaeta após gol sobre o Vitória - Vitória x Flamengo.(Imagem:Jhony Pinho/AGIF)Comemoração de Arrascaeta após gol sobre o Vitória - Vitória x Flamengo.

Outros tópicos

De la Cruz pode jogar mais avançado?

Poder, pode. Jogou na seleção uruguaia assim. Mas acho que seria quebrar um galho, não seria a melhor função. Como volante acho que faz a melhor dupla de volantes do Brasil. Não quero desmanchar, dá um controle. Tem jogadores mais aceleradores, mais verticais, e eu tenho que achar a melhor solução.

Como enxerga a vitória

Destacaria como heroica. A gente percebe nos detalhes dos jogadores como eles portam, como pressionam. Hoje vimos que estavam um segundo atrás, está ligado à parte física. Qualificaria essa vitória como heroica por causa desse desgaste físico. Gostei que o time não perdeu a estrutura, principalmente na área. Digo que se formos sofrer o gol de longe, que sofra. Mas não pode desarrumar.

Pedro volta quarta?

Ainda vamos ver, tenho que falar com o doutor. Mas está perto.

Chance de ser campeão da Libertadores como treinador e jogador

São poucos. Não estou pensando nisso agora. Só penso no troféu quando chego na final. Amanhã vou pensar no Central Córdoba, estudar e ver como ganhar. Só de liderar esses jogadores, com essa comunhão, já é um troféu, um título. Quantos passaram por esse clube e são apenas mais um? Ter essa identificação é o maior troféu. Os que vêm além disso é lucro.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook