Flamengo deixa para resolver renovação de Gabigol no fim do ano

10/06/2024 16h47


Fonte O Globo

Imagem: MAURO PIMENTEL/AFPFlamengo deixa para resolver renovação de Gabigol no fim do ano.(Imagem:MAURO PIMENTEL/AFP)Flamengo deixa para resolver renovação de Gabigol no fim do ano.


O adiamento do julgamento de Gabigol no processo de suposta fraude em um exame antidoping fez o Flamengo recalcular a rota para uma possível renovação, que ficará, se ocorrer, para o fim do ano.

Antes da audiência na Suíça na semana passada, o departamento de futebol indicou que retomaria as negociações caso o atleta fosse absolvido, mas agora a decisão é aguardar o que vai acontecer.

Como o julgamento tem previsão de ser remarcado ainda no segundo semestre de 2024, a diretoria do Flamengo espera que Gabigol use o período para se reinventar e provar que vale a renovação.

A estratégia do clube em relação à renovação deve se repetir se comparada às negociações de outros grandes jogadores que tiveram seus ciclos encerrados recentemente nos últimos dias de contrato.

Ou seja, não ceder a pedidos fora da realidade financeira só pela história que foi construída nos últimos anos, que é o principal discurso de Gabigol quando declara querer permanecer no Flamengo.

Desde o começo de junho, o atacante pode assinar um pré-contrato com outro clube, mas Gabi e seus agentes também aguardam a definição sobre o futuro no tribunal para pensar em um plano B ao Fla.

Se for punido com a pena inicial de dois anos, o jogador ficará sem contrato até abril de 2025. Caso seja absolvido, pode seguir atuando como tem ocorrido, baseado em efeito suspensivo ainda vigente.

Agora camisa 99, Gabi é reserva do técnico Tite e tem sido aproveitado de maneira esporádica. Nas chances que teve, marcou um gol sobre o Vasco, mas não tem feito grandes apresentações.

No ano passado, quando negociou a renovação contratual, Gabigol pediu 10 milhões de euros em bonificações de um novo contrato até 2028, mas o Flamengo recusou a proposta.

Após a polêmica do exame antidoping, o clube considerou suspender o contrato.

Tópicos: flamengo, contrato, gabigol