Flamengo domina o Vasco e vence clássico do Campeonato Carioca

16/02/2025 11h13


Fonte CNN Brasil

O Flamengo venceu o Vasco no clássico do Campeonato Carioca, realizado no Maracanã, e segue na liderança do Estadual.

Bruno Henrique e Everton Cebolinha marcaram os gols do Rubro-Negro na vitória por 2 a 0.

Com o resultado positivo, o Mengão chegou aos 20 pontos, na primeira posição da competição. Já o Cruzmaltino segue em 4º lugar, com 14 pontos.

Imagem: ANDRÉ FABIANO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDOBruno Henrique comemora gol contra o Vasco(Imagem:ANDRÉ FABIANO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO)Bruno Henrique comemora gol contra o Vasco

Flamengo domina o primeiro tempo

O Flamengo não deu chances para o Vasco na etapa inicial do Clássico dos Milhões, comandando as ações do jogo.

Com boas atuações do sistema ofensivo e ultrapassagens dos laterais Wesley e Varela, o Rubro-Negro pressionou até abrir o placar.

Aos 27 minutos, após bela troca de passes no ataque, Gonzalo Plata tabelou com Bruno Henrique e foi derrubado dentro da área por Zuccarello.

Bruno Henrique chamou a responsabilidade e não decepcionou. O atacante bateu cruzado no canto direito do goleiro Léo Jardim para fazer a festa da torcida flamenguista no Maracanã.

O domínio dos mandantes seguiu e a equipe comandada por Filipe Luís fez mais um.

Aos 38, Varela cruzou, Léo Jardim afastou mal e Plata completou para o fundo da rede. O lance acabou sendo anulado, após o VAR identificar um impedimento do lateral uruguaio no começo da jogada.

O Cruzmaltino mal conseguia passar do meio-campo, tentando apenas lançamentos para Vegetti brigar com os zagueiros rivais.

O Flamengo teve 66% de posse de bola e finalizou oito vezes no primeiro tempo. Já o Vasco ficou com 34% da posse e chutou apenas uma vez contra o goleiro Rossi, refletindo o desempenho ruim.

Vasco melhora na etapa final

Na volta do intervalo, o Vasco mostrou uma atitude diferente.

Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Cruzmaltino levou perigo com chutes de fora da área de Tchê Tchê e Zuccarello.

Aos 17 minutos, mais um susto para o Flamengo. Vegetti recebeu cruzamento de Puma Rodríguez e acabou cabeceando a bola na trave.

Preocupação para o Flamengo
Aos 24 minutos, Michael recebeu lançamento de Luiz Araújo e acabou sentindo uma lesão muscular na coxa esquerda. O atacante saiu de maca, sendo substituído por Everton Cebolinha.

Cebolinha garante vitória

Na reta final do clássico, o Vasco perdeu a força ofensiva do começo do segundo tempo e não criou oportunidades de gol.

Aos 43 minutos, Cebolinha recebeu passe de Wesley e acertou um belo chute no ângulo de Léo Jardim para garantir a vitória do Rubro-Negro por 2 a 0 no clássico do Campeonato Carioca.

Confusão

Nos últimos segundos da partida, Payet e Vegetti não gostaram do toque de bola de Wesley e partiram para cima do lateral-direito. Uma confusão entre os jogadores das duas equipes começou.

Após análise do VAR, nenhum cartão foi mostrado aos envolvidos.

Tópicos: flamengo, vasco, rubro negro