Flamengo faz planejamento para retomar as atividades no Ninho

08/05/2020 09h36


Fonte Globo esporte

Imagem: ReproduçãoOs 293 testes feitos pelo Flamengo em jogadores(Imagem:Reprodução)
 Os 293 testes feitos pelo Flamengo em jogadores, funcionários e familiares foi apenas um dos passos do clube no planejamento do retorno às atividades. Os 38 casos positivos para o Covid-19, inclusive com três jogadores infectados, não fez o clube desistir da ideia de retomar os treinos no Ninho do Urubu o quanto antes. Mas quais são os próximos passos?

O ideia é tentar cercar ao máximo o elenco e integrantes do departamento de futebol de cuidados, e, para isso, serão feitos testes constantes, além de diversas medidas de prevenção no dia a dia. Mas o mais importante será obter o aval das autoridades para que o clube não corra o risco de infringir regras do isolamento social.

Não. Além dos três jogadores, há outros seis integrantes do staff do clube. Dois são prestadores de serviço de empresas terceirizadas. A maior parte, 25 casos, são familiares e pessoas que trabalham na casa de funcionários e atletas.

Quais jogadores estão infectados?

O clube e o próprios atletas optaram por não divulgar os nomes.

Houve atletas que se infectaram e já se recuperaram?

Sim. Todos estão em quarentena domiciliar. No caso dos jogadores e funcionários, o retorno ao trabalho só vai acontecer quando o exame der negativo para o Covid-19.

Quando será a próxima bateria de testes?

Todo o departamento de futebol do Flamengo voltará a ser testado na próxima segunda-feira. Desta vez, serão testes rápidos de sorologia, que já foram adquiridos pelo clube. A ideia é fazer com que todos sejam testados semanalmente para controlar o número de possíveis infectados.

Os familiares dos contaminados também serão novamente examinados na segunda. Os que testaram negativo não passarão novamente pelo processo.


Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: flamengo, teste, joagadores