Flamengo goleia o Bragantino com três de Pedro e volta a vencer no Campeonato Brasileiro

01/10/2022 21h29


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Gilvan de Souza/FlamengoFlamengo goleou o Red Bull Bragantino no Maracanã.(Imagem:Gilvan de Souza/Flamengo)Flamengo goleou o Red Bull Bragantino no Maracanã.

Domínio amplo do Flamengo. Logo aos três minutos de jogo, o Bragantino teve um jogador expulso ao Luan Cândido cometer pênalti em Gabigol. O primeiro gol carioca não saiu ali, mas o camisa 9 abriu o placar. Com um a mais, os donos da casa continuaram a pressão, mas pararam nas defesas de Cleiton. No início do segundo tempo foi a vez de Vidal cometer pênalti e Helinho empatar. O Bragantino se fechou, mas não resistiu por muito tempo. Pedro entrou no jogo e marcou três gols em cinco minutos para fechar o placar em 4 a 1.

Barba, cabelo e bigode

Pedro resolveu o jogo em cinco minutos na noite deste sábado no Rio de Janeiro. Quando a partida estava empatada em 1 a 1, o atacante colocou o Flamengo de volta na frente ao completar cruzamento rasteiro de Everton Cebolinha. Pouco depois, completou cruzamento de Arrascaeta com o peito. No minuto seguinte fechou o placar com chute forte de dentro da área após receber o passe de Ayrton Lucas. Ele levou a bola do jogo pra casa e será que tem brecha no regulamento para pedir música no Fantástico?

Expulsão logo cedo

O Bragantino jogou praticamente toda a partida com um jogador a menos em campo. Aos três minutos, Luan Cândido puxou Gabigol dentro da área quando o atacante do Flamengo ficaria de cara para o goleiro Cleiton. Por não se tratar de uma disputa de bola, já que ela estava bastante à frente dos jogadores, a expulsão foi considerada correta pela Central do Apito. Dessa forma, foram 11 homens contra 10 durante 93 minutos (incluindo acréscimos) de jogo.

Um pênalti para cada lado


Se Luan Cândido recebeu o cartão vermelho ao derrubar Gabigol dentro da área, o mesmo não aconteceu com Vidal. O chileno, ao disputar o lance com Helinho, derrubou o atacante e não recebeu cartão. E enquanto Gabigol desperdiçou a cobrança (o quarto pênalti perdido por ele no clube) ao acertar a trave, Helinho deslocou Santos e deixou tudo igual no Maracanã. Mas não foi por muito tempo já que o Flamengo venceu o jogo por 4 a 1.

Fim e manutenção da seca


Se algum time saísse vencedor na noite de hoje encerraria uma sequência de jogos seguidos sem ganhar no Campeonato Brasileiro. O Flamengo não comemorava uma vitória na competição desde 28 de agosto, quando venceu o Botafogo, fora de casa e encerrou uma seca de quatro jogos. Já o Bragantino está num período bem pior. A última vitória de Maurício Barbieri foi em 31 de julho, quando derrotou o Juventude e está há nove partidas sem ter uma vitória sequer.

Números de Flamengo 4 x 1 Red Bull Bragantino
  • Posse de bola: 63% x 37%
  • Finalizações: 23 x 5
  • Escanteios: 10 x 1
  • Faltas cometidas: 7 x 6
  • Impedimentos: 0 x 1
  • Precisão dos passes: 90% x 84%
  • Passes completos: 639 (707) x 285 (336)
  • Desarmes: 16 x 14
  • Dribles certos: 5 x 8
  • Defesas difíceis: 0 x 4
Tabela

Com o resultado, o Flamengo sobe momentaneamente para a quarta colocação, com 48 pontos e está a 12 pontos do líder Palmeiras, que ainda joga na rodada. A equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Corinthians, que recebe o Cuiabá.

Já o Bragantino perdeu uma posição e agora é o 14º, com 35 pontos, e está a quatro na frente do Ceará, que é o primeiro time da zona de rebaixamento.

Próximos jogos


O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Internacional, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Bragantino, por sua vez, também joga em casa e encara o Cuiabá no mesmo dia, mas às 19h.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: jogo, flamengo, bragantino