Flamengo marca reuniões com Domènec e Carvalhal e inicia busca por treinador
24/07/2020 14h50Fonte Extra
Imagem: DivulgaçãoSpindel e Braz negociam as opções de técnico.
As primeiras tacadas na busca do Flamengo por um novo treinador estão dadas: o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor de futebol, Bruno Spindel, tem reuniões marcadas com os dois principais alvos da cúpula de futebol: o espanhol Domènec Torrent, ex-auxiliar de Pep Guardiola, e o português Carlos Carvalhal, que está em fim de contrato com o Rio Ave.
A reunião com Domènec será em Madri, no sábado, enquanto Carvalhal conversará com a diretoria no domingo, em Lisboa. Também existe expectativa por uma conversa com o português Leonardo Jardim, ex-Monaco e que está desempregado. Eles são os três nomes melhores avaliados após uma longa peneira, que também observou nomes com os portugueses Marco Silva e o espanhol Miguél Ángel Ramírez.
Marcos Braz, que tem passaporte português, viajou para a Europa na última sexta-feira para iniciar a programação rubro-negra. Já Bruno Spindel, que precisou da autorização do consulado devido a pandemia da Covid-19, embarcou nesta sexta e chegará no sabado à capital portuguesa. Ele confirmou a reunião deste sábado.
— Tem reunião amanhã. Temos várias reuniões que vão acontecer. Os destinos vamos sabendo no decorrer da viagem — disse Spindel no aeroporto do Galeão, antes de embarcar.
A dupla não trabalha com metas, mas a expectativa é que voltem da Europa já com um treinador acertado dentro do espaço de uma semana. Além de buscar um novo técnico, o Flamengo também avalia ceder o volante paraguaio Piris da Motta, que interessa ao Braga.
— Tem alguns atletas que estão em negociação. O Piris tem muitos interessados, jogadores de seleção paraguai. Se tiver alguma coisa que interesse a todos as partes, vai acontecer — disse o dirigente rubro-negro.
Carlos Carvalhal, de 54 anos, é cotado para deixar o Rio Ave, sexto colocado no Português, ao fim da temporada. Trata-se de um treinador com ideias próximas às de Jesus, o que inclui a linha defensiva bem adiantada. Ele é visto com muito potencial por fazer equipes modestas competirem em alto nível.
Ja Domènec Torrent é adepto do jogo de posição, cujo principal expoente hoje é Pep Guardiola. Também fazem parte dessa escola, com variações aqui e ali, os argentinos Jorge Sampaoli e Marcelo Bielsa. Ele é tão ofensivos quanto Jesus e acredita que os jogadores devem ocupar zonas predeterminadas do ataque e esperar pela bola.
Por sinal, o Domènec recebeu elogios do lateral-direito Rafinha, com quem trabalhou com ele no Bayern de Munique.
— Foram três anos que trabalhamos juntos no Bayern, depois ele foi para o City com o Pep. É aquela história, ele é da escola do Cruyff, né? É um cara que sabe tudo e mais um pouco de bola. No Bayern, os treinamentos quem dava era ele, o Guardiola ficava só corrigindo e tal. É um cara que dispensa comentários — disse Rafinha, em entrevista à ESPN.
Imagem: Manchester City/DivulgaçãoClique para ampliarDomènec Torrent foi auxiliar de Guardiola no Manchester City.
Torrent pode não ser muito conhecido pelos torcedores brasileiros, mas ele garante que está antenado ao que acontece por aqui — e especialmente no Flamengo.— Eu gosto de me manter atualizado sobre o futebol ao redor do mundo. Então, vi muitas partidas do Campeonato Brasileiro no último ano. Conheço perfeitamente a equipe que eles têm — declarou o treinador.
Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews