Flamengo tenta contratação do zagueiro da seleção brasileira Miranda
05/02/2018 10h45Fonte Yahoo
Imagem: YahooClique para ampliar
O Flamengo fez uma tentativa no mínimo ousada na busca por zagueiro: Miranda. Titular da seleção brasileira, o defensor tem contrato com a Inter de Milão até 30 de junho e dificilmente permanecerá na Itália depois da Copa do Mundo.
A ideia do diretor-executivo de futebol rubro-negro, Rodrigo Caetano, era contar com Miranda já.
Apesar de não ter muito moral com os novos donos da Inter, Miranda não teve autorização para sequer abrir negociação com o Flamengo.
É que a janela de transferências no Calcio fechou no último dia 31 e o time de Milão não conseguiria contratar um substituto para ele antes do fim da temporada.
A situação deve mudar para a janela de verão, na metade do ano. A Inter não se mostra muito preocupada com a chance de perder Miranda de graça e pretende repassar o dinheiro que usa com seus salários para ter um desses três zagueiros: Giménez, do Atlético de Madrid; Kipembe, do PSG; ou Christensen, do Chelsea.
Miranda tem 33 anos e foi comprado pela Inter em 2015 por € 15 milhões. Antes de ser cobiçado pelo Flamengo, o defensor já havia conversado com representantes do Palmeiras, que também busca um zagueiro de respeito.
Por causa das especulações alviverdes, em janeiro, Miranda chegou a admitir que daria prioridade ao São Paulo no caso de um retorno ao Brasil. “Pela minha história, sim. O São Paulo é um dos clubes que eu joguei e mais tenho carinho, mas sou um cara profissional. Se um dia tiver que voltar a jogar no Brasil, coisa que eu acho muito difícil, poderia sim jogar em outro time. Mas a prioridade será sempre o São Paulo”, admitiu, em entrevista ao Esporte Interativo.
Tanto Palmeiras quanto Flamengo já poderiam oferecer um pré-contrato a Miranda, a fim de contratá-lo sem custos para o segundo semestre.
Mas os representantes do zagueiro deixaram claro aos dois clubes brasileiros que Miranda não tem a intenção de reduzir seu patamar salarial, ainda que isso inviabilize a volta a seu país. Até porque Miranda já tem ofertas de outros times grandes na Europa.
Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes