Flamengo terá mais dificuldade para contratar novo técnico português
21/07/2020 10h48Fonte Globoesporte.com
O Bragantino entrevistou o treinador português Carlos Carvalhal, levou em conta sua qualidade de trabalho, mas preferiu Felipe Conceição, que estava no América Mineiro. O Flamengo não cogitou ninguém, que oficialmente se saiba. Mas os nomes cotados de Portugal, Marco Silva e Leonardo Jardim, já sinalizaram que não pretendem vir para a América do Sul. Pretendem seguir na Europa e têm mercado na Premier League.Imagem: ReutersMarco Silva
Além disso, há um ingrediente social e sanitário, considerado pelos portugueses: "Você pensa duas vezes em ir para um país que aparece no telejornal todos os dias como recordistas de casos de coronavírus e com o presidente tocando sanfona, entende?" O depoimento é do correspondente do jornal A Bola, no Brasil, João de Almeida Moreira.
Na sua opinião, os técnicos portugueses pensam no Brasil como um mercado paralelo, como a Arábia Saudita e a China. Com menos dinheiro, mas com sol e craques que nascem em qualquer esquina.
Marco Silva tem ligação indireta com o Brasil, porque um de seus grandes sucessos foi o título da Divisão de Honra, de Portugal, a segunda divisão, com o Estoril, quando era o clube da Traffic. Em 2014, chegou ao quarto lugar no Campeonato Português, resultado inédito para o Estoril. Mas ele não se interessa neste momento em trabalhar no Brasil.
Também parece ser o caso de Leonardo Jardim. Daí que se começa a descer o nível de exigência. Dos nomes cogitados, Carlos Carvalhal, Miguel Angel Ramírez e Domenec Torrent parecem mais fortes. Mas é sempre importante lembrar do processo de concorrência para os patrocinadores. Muita gente disse que a Amazon Prime estava à frente. Quando Rodolfo Landim afirmou, no Bem Amigos, que havia outra concorrente, apostou-se nas Lojas Americanas. Quem terminou estampando sua marca no manto sagrado foi o BRB.
Não dá para descartar uma surpresa, também, para a função de técnico.
Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes