Flamengo vence Grêmio no Maracanã e entra no G-4 do Brasileirão
12/06/2023 00h19Fonte ge
Imagem: André DurãoFlamengo x Grêmio: Bruno Henrique
O Flamengo venceu o Grêmio, por 3 a 0, no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi construído com a lei do ex no gol de Everton Cebolinha ainda no primeiro tempo e, no segundo tempo, Pedro saiu do banco para marcar o segundo. O terceiro gol saiu nos últimos minutos e da cabeça de Bruno Henrique, que balançou a rede pela primeira vez desde a lesão. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 19 pontos e assumiu a terceira colocação. O Tricolor Gaúcho é o 6º com 17.
Bruno Alves: "É difícil um placar desse. O placar não reflete a partida. Foi o jogo que a gente mais conseguiu finalizar. Nós tivemos chances no primeiro e no segundo tempo. Teve bola na trave, bola no travessão. O zagueiro tirou em cima da linha. Foi um bom jogo, nós jogamos de igual para igual com o Flamengo aqui. O resultado não reflete o que foi a partida. É pegar os dez dias e descansar. Teremos dois jogos em casa e podemos continuar subindo na tabela."
Bruno Henrique: "É um misto de emoção. Só Deus sabe o que eu passei. Voltei e ainda não estava no meu melhor momento. Mas depois da segunda vez que eu fiquei fora, cada dia mais jogando para pegar ritmo. Continuei trabalhando que as oportunidades vão aparecer. Aprendi a não desistir nunca. Eu vim lá de baixo. Não vai ser agora nesse momento de felicidade que vou lá para baixo de novo. Agradecer a nação por essa linda festa."
Após lesão, Bruno Henrique, do Flamengo, comemora retorno: "Aprendi que não posso desistir nunca"
Após lesão, Bruno Henrique, do Flamengo, comemora retorno: "Aprendi que não posso desistir nunca"
Primeiro tempo
O Flamengo começou controlando a partida com a posse de bola, mas viu o Grêmio criar maiores perigos no ataque. Foram algumas desorganizações defensivas, com erros de passes e erros na saída de bola, que fizeram o time gaúcho criar mais chances para o gol de Matheus Cunha. O Rubro-Negro tentava a saída de bola ainda no campo defensivo, já que o Grêmio esperava o time rubro-negro no campo de ataque. O Flamengo teve dificuldade para criar e viu na lateral direita com Wesley o melhor caminho até o gol. Fazendo valer a lei do ex, Cebolinha driblou Kannemann e marcou após uma boa jogada do jovem lateral direito. Depois do gol, o Grêmio demorou a se ajeitar, mas o Flamengo não aproveitou as outras oportunidades criadas. O time gaúcho até chegou ao ataque algumas vezes, mas não teve sucesso neste primeiro tempo.
Segundo tempo
O Flamengo voltou para o segundo tempo com duas mudanças: Pedro no lugar de Gabigol e Ayrton Lucas na vaga de Léo Pereira. No ataque, a mudança foi por planejamento, já que o camisa 10 não poderia atuar os 90 minutos. Na defesa, a alteração foi por questão tática. O técnico argetino voltou a ter um lateral de ofício pelo lado esquerdo. Assim, o Rubro-Negro muda o estilo de jogo, mas permanece controlando a partida na posse de bola. Apesar disso, cedeu muitos espaços para o Grêmio, que arriscou em algumas oportunidades. O time de Renato Gaúcho perdeu boas chances, principalmente com Suárez. Minutos antes do fim, Bruno Henrique marcou para fechar o placar. Este foi o primeiro gol após o retorno da lesão.
"Ah, é Bruno Henrique"
Foi o que ecoou no Maracanã para marcar o primeiro gol do atacante do Flamengo após o retorno da lesão, que aconteceu praticamente há um ano: 15 de junho de 2022. Bruno Henrique voltou a jogar no dia 16 de abril de 2023 e fez apenas seis partidas desde então.
- A espera foi válida. Meu filho tem quatro anos, entende de futebol e cobra bastante. Pergunta porque não entrei, porque não joguei. Eu, com o coração ferido, tendo que explicar que as coisas acontecem no tempo de Deus. Hoje, ele está aqui. O gol é muito gratificante, todo mundo quer fazer. Passa um filme da cabeça. Lembra do choro, das dores, das noites em claro acordado. Lembra o filho perguntando. Minha família sempre comigo ali na hora do choro e agora na alegria.
Antes de entrar no gramado, Bruno Henrique foi abraçado por Renato Gaúcho. Na hora do gol, o elenco do Flamengo inteiro comemorou com o jogador. Gabigol, inclusive, fez a tradicional comemoração com o companheiro. No fim, a arquibancada do Maracanã aclamou o camisa 27.
Agenda
Antes de entrar no gramado, Bruno Henrique foi abraçado por Renato Gaúcho. Na hora do gol, o elenco do Flamengo inteiro comemorou com o jogador. Gabigol, inclusive, fez a tradicional comemoração com o companheiro. No fim, a arquibancada do Maracanã aclamou o camisa 27.
Agenda
O Flamengo volta a campo no dia 22 de junho, contra o Bragantino, pela 11ª rodada do Brasileirão, em Bragança Paulista. O Grêmio recebe o América-MG, no mesmo dia.
Suárez tentou, mas não conseguiu
O camisa 9 teve quatro chances claras de gol contra o Flamengo, mas não conseguiu marcar. Suárez teve, inclusive, um chute que bateu nas duas traves e não entrou. O jogador só não teve mais finalizações que Bruno Uvini, com seis.
Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes