Francisco Diá, do Altos, enaltece nÃvel de técnicos do Campeonato Piauiense de 2025
07/12/2024 10h41Fonte Globo Esporte PI
Imagem: Samuel PereiraFrancisco Diá, técnico do Altos.
O técnico do Altos Francisco Diá, enalteceu o nível dos treinadores que vão participar o Campeonato Piauiense de 2025. Para o comandante do Jacaré, a qualidade dos treinadores vai deixar o estadual ainda mais competitivo. Inclusive, o treinador também destacou o nível do torneio na próxima temporada. Entre os técnicos, Diá destacou Roberto Fernandes, do Piauí, e Marcinho Guerreiro, do Fluminense-PI.
- Não só Francisco Diá, como os demais treinadores aqui. Eu enalteci o nível dos treinadores que estão aqui no futebol. Grandes treinadores em nível de Nordeste, um Roberto Fernandes, aliás, que é um amigo particular, tem o próprio Marcinho (Guerreiro) e tantos outros treinadores aí, então, vai ser um campeonato muito competitivo - destacou o comandante.
Imagem: Gil CostaWarton Lacerda, presidente do Altos, Francisco Diá, técnico do Altos, e André Otaviano, preparador físico do Altos.
Para Francisco Diá, essa preocupação dos clubes e o investimento na qualidade dos seus jogadores e treinadores, gera uma motivação há mais para quem vai disputar o campeonato, que segundo ele, vai ser um dos mais difíceis dos últimos anos.
- A gente chega motivado para uma competição difícil, que vamos enfrentar com grandes treinadores. Isso aí nos motiva muito mais ainda, e quem vai ganhar com isso é o torcedor, que vai ver grandes equipes ao longo de um campeonato difícil que vai ser o Campeonato Piauiense.
Até o momento, sete clubes confirmaram seus treinadores para 2025
- Altos: Francisco Diá;
- Piauí: Roberto Fernandes;
- Atlético-PI: Washington Luiz;
- Fluminense-PI: Marcinho Guerreiro;
- River-PI: Sidney Moraes;
- Parnahyba: Arnaldo Lira;
- Oeirense: Michel Lima.
Antes da estreia no estadual, o time comandado pelo experiente Francisco Diá segue focado em sua pré-temporada que inclui três amistosos no final de dezembro, dois contra o Moto Club e um contra o Maranhão, as partidas vão acontecer em Teresina e São Luís.