Grupo arromba portão e invade gramado do Nilton Santos; Bota cancela treino

18/11/2017 11h50


Fonte globoesporte.com

Um grupo de torcedores membros de organizadas invadiu o estádio Nilton Santos, pouco antes do início do treino do Botafogo na manhã deste sábado. Eles chegaram por volta das 10h30 da manhã para protestar, forçaram o portão localizado na Rua das Oficinas e conseguiram acessar o gramado.

Por causa da invsão, o clube alvinegro cancelou o treino programado para as 11h. O elenco viaja ainda neste sábado para a capital paulista, onde enfrenta o São Paulo, neste domingo, no Morumbi.
Imagem: Marcelo BaltarGrupo de torcedores invade o estádio Nilton Santos para protestar contra fase do Botafogo.(Imagem:Marcelo Baltar)Grupo de torcedores invade o estádio Nilton Santos para protestar contra fase do Botafogo.

Seguranças privados do clube não conseguiram conter as dezenas de torcedores, que vieram em dois grupos separados, um pelo setor norte, outro pelo setor oeste do estádio e se juntaram no portão. Um jogador não identificado deixava o estádio em um carro com vidro fumê no exato momento em que ocorria o protesto. Ele teve o carro chutado pelos torcedores.

Após invadirem o estádio, os membros das organizadas acessaram o campo principal. Os jogadores alvinegros se preparavam para iniciar o treinamento, marcado para as 11h, e não haviam subido para o gramado. Os torcedores não tiveram contato com os jogadores, nem com integrandes da comissão técnica.

O Botafogo acionou a Polícia Militar. Viaturas da PM e da Guarda Municipal rapidamente chegaram ao local após a invasão. Acompanhado da PM, o vice de estádios, Anderson Simões, foi conversar com o grupo.

CEP condena invasão: "Botafogo precisa de união"


Em contato por telefone com o GloboEsporte.com, o presidente Carlos Eduardo Pereira condenou a invasão e a postura agressiva desse grupo de torcedores, dizendo que o Botafogo precisa de união e apoio. Segundo o dirigente, eles já foram retirados do estádio e não houve contato com os jogadores.

– Nesse momento em que o Botafogo está precisando de união, os jogadores de apoio, vem esse grupo de ditos torcedores para invadir o estádio a troco do quê? De absolutamente nada. Ameaça de causar dano ao patrimônio do clube e se achando melhores do que outros torcedores. É lamentável esse tipo de postura. A gente só pode condenar qualquer tipo de violência. A informação que tive é que eles não tiveram contato com os jogadores e já foram retirados.

Segundo dia seguido de protestos

Este é o segundo dia seguido de protestos de membros de organizadas contra o time em frente ao Estádio Nilton Santos. Na tarde de sexta-feira, dia seguinte à derrota em casa para o lanterna e virtual rebaixado Atlético-GO, um grupo de torcedores já havia protestado durante treino da equipe.

Uma faixa "Libertadores é obrigação" foi levada. Um dos principais alvos dos torcedores foi Bruno Silva, que se envolveu em polêmica após fazer gesto indicando que estava de saída do clube após ser vaiado pela torcida ao ser substituído. Ele ouviu gritos de "covarde" e "mercenário". O presidente do Bota, Carlos Eduardo Pereira, convocou uma coletiva junto do jogador, onde demonstrou apoio ao volante e aos demais atletas alvinegros.