Gustavo salva mais uma vez e Corinthians empata com a Ferroviária

25/03/2019 11h32


Fonte Estadão Conteúdo

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarGustavo salva mais uma vez e Corinthians empata com a Ferroviária.(Imagem:Divulgação)

Se tornou uma rotina no Corinthians. Quando a coisa está complicada, Gustavo vai lá e resolve o jogo ou pelo menos evita a derrota, como aconteceu neste domingo. Parecia que a série de 10 jogos sem vencer chegaria ao fim, mas o atacante marcou nos últimos minutos e fez o time alvinegro deixar Araraquara (SP) com o empate por 1 a 1 e um sabor de vitória na Arena da Fonte Luminosa. O jogo da volta será nesta quarta-feira, em São Paulo

O primeiro tempo foi marcado por dois times com características claras e parecidas. A Ferroviária não se sentiu intimidada por enfrentar o Corinthians e tentou fazer um confronto de igual para igual. Faltou maiores chances de gols para os dois lados, muito em razão da boa organização defensiva de ambos.

Com dificuldades para criação, o Corinthians apostava na bola aérea, que tanto o salvou em outros jogos. O problema é que Gustavo estava no banco de reservas e era Vagner Love quem fazia a sua função, com altura e estilo de jogo bem diferentes. Mesmo assim, o time alvinegro conseguiu chegar duas vezes pelo alto, ambos com Manoel. No primeiro lance, o zagueiro cabeceou e o goleiro Tadeu fez a defesa. Pouco depois, o corintiano mandou por cima do gol.

Na etapa final, o rumo da partida mudou e a Ferroviária foi quem assumiu o comando da partida. Cássio deixou o jogo machucado e Walter assumiu a meta alvinegra. Logo em seus primeiros minutos em campo, viu o lateral-direito Diogo Mateus acertar um belíssimo chute de fora da área e marcar um golaço.

O técnico Fábio Carille resolveu agir. Colocou Gustavo e Jadson para ter a referência na área, que ele tanto gosta, e alguém para dar um pouco mais de criatividade na armação das jogadas. O time de Araraquara teve ainda outra chance de marcar com Diogo Mateus, que bateu cruzado e Danilo Avelar salvou antes de ir para o gol.

A torcida da Ferroviária já fazia festa quando, aos 42 minutos, Clayson cruzou a bola para a área, no desespero, e achou Gustavo para finalizar. E não foi de cabeça, sim com o pé, do atacante que salvou o Corinthians e fez com que o time tivesse uma situação mais confortável para o jogo em São Paulo.

Tópicos: time, corinthians, gustavo