Hugo Souza recebe a camisa 1 do Corinthians e diz que aprendeu com erros: "Pronto para o desafio"

12/07/2024 14h48


Fonte ge

O Corinthians tem um novo camisa 1. O goleiro Hugo Souza foi apresentado nesta sexta-feira, recebeu o número que já foi de importantes jogadores da história do clube e se disse preparado para o desafio de ser titular da meta do Timão.

Com a missão de substituir Cássio e Carlos Miguel, que deixaram o Corinthians recentemente, Hugo Souza afirma ter evoluído com as experiências e adversidades enfrentadas:

– É um Hugo muito mais maduro, uma passagem vitoriosa, de altos e baixos, sou um rapaz de 25 anos que aprendeu com os acertos e erros, mas me sinto pronto para o desafio que é defender o Corinthians. A Fiel pode esperar um Hugo comprometido com o trabalho, dentro e fora de campo – declarou o jogador de 25 anos.

O reforço alvinegro disputará posição com Matheus Donelli, que foi titular nas últimas seis partidas.
Imagem: Bruno CassucciHugo Souza é apresentado como reforço do Corinthians por Fabinho Soldado.(Imagem:Bruno Cassucci)Hugo Souza é apresentado como reforço do Corinthians por Fabinho Soldado.

Hugo foi revelado na base do Flamengo e disputou 71 partidas pelo clube. Ele estava no GD Chaves, de Portugal, time que acabou na lanterna do Campeonato Português e foi rebaixado.

– O período lá fora me fez amadurecer como pessoa e atleta, isso que tento passar par aos meninos no dia a dia e precisamos dar valor para estar no Corinthians. O futebol tem alguns lados, esse do time grande e torcida boa, por isso tem que dar valor. Quando jogamos em um time menor, em outro contexto, sabemos o valor que é estar aqui.

A última partida de Hugo foi em 27 de abril, quando foi titular do Chaves, de Portugal, contra o Casa Pia, pela 31ª rodada do Campeonato Português.

Ele chega emprestado ao Corinthians pelo Flamengo até o fim do ano com opção de compra ao término do contrato. Segundo apuração do ge, o Timão vai pagar 200 mil euros (R$ 1,19 milhão) ao Rubro-Negro pelo empréstimo. Para manter o jogador a partir de janeiro de 2025, o clube terá que arcar com 800 mil euros (R$ 4,7 milhões) por 50% dos direitos econômicos.

– Vim me preparando para um desafio como esse, de tudo que construí através do meu trabalho, e falei em uma entrevista que estar no Corinthians não foi um chamado, foi uma convocação. Por toda a grandeza, não tem como não pensar em não vir para o Corinthians. A minha vontade era muito grande de estar aqui, é um período curto de contrato, mas que pode ser maior.

Hugo ainda aguarda sua regularização junto a CBF para poder estrear pelo Corinthians. A próxima partida da equipe é terça-feira, contra o Criciúma, às 21h, na Neo Química Arena.

Confira abaixo outros trechos da entrevista de Hugo:

Pênaltis

– Particularmente gosto muito do momento pênalti, momento que estudo, me preparo e tento sempre dar o meu melhor. Com certeza tenho vontade de ajudar o Corinthians nessa ocasião, momento que me sinto bem e que gosto, é a hora de passar toda a responsabilidade para o batedor e se tiver a oportunidade de me destacar nisso, vou gostar muito.

Evolução na Europa

– O futebol europeu é bem diferente, exige muito como atleta porque se você não estiver bem física e mentalmente, não consegue jogar bem. E no Brasil também é assim, aqui no Corinthians não tem como não desempenhar o seu melhor. Preciso estar no meu melhor nível. Não gosto de falar de mim, sou um goleiro alto, mas me considera ágil e espero ajudar o clube dentro da baliza e da tática que ele pedir.

Jogo com os pés

– Trabalho isso todos os dias, a primeira função do goleiro é defender, mas o futebol evoluiu e o goleiro precisa ajudar o time a construir. Me vejo muito preparado para isso, a gente trabalha para desempenhar no jogo o que fazemos no treino. É algo que nunca vamos deixar de treinar, passar segurança não só defendendo as bolas, mas em um passe e em outras funções. Estou preparado para poder ajudar o clube também com isso.
Imagem: Rodrigo Coca/Agência CorinthiansHugo Souza vestirá a camisa 1 do Corinthians.(Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)Hugo Souza vestirá a camisa 1 do Corinthians.

Altura

– Realmente o Corinthians vem de dois goleiros gigantes, literalmente, o Cássio e o Carlos Miguel. Tenho 1,96m, sou alto, mas ágil e claro que cada goleiro tem sua qualidade, característica e tudo é adaptação, treino e tenho certeza que meu tamanho ajuda muito. Talvez seja essa uma das minhas grandes virtude...

Crise corintiana

– O que Fiel espera da gente é o que queremos e vamos fazer, que é sair dessa situação. É incômodo para nós, para a torcida e a vontade de vencer é muito grande. Vejo todos os dias a vontade nos treinos, nas divididas e isso que me dá a certeza que vamos sair dessa situação. Quando vemos esse ambiente, não tenho dúvida que vamos sair dessa situação.
Imagem: Raphael Martinez/Agência CorinthiansAugusto Melo, Hugo Souza e Fabinho Soldado.(Imagem:Raphael Martinez/Agência Corinthians)Augusto Melo, Hugo Souza e Fabinho Soldado.