Inspiradas em Tiradentes-PI de 1973, Tigresas seguem fazendo história
19/10/2015 10h10Fonte GEPI
Imagem: André Leal/GloboEsporte.comClique para ampliarToinho ressalta reforço psicológico com Tigre de 73.
Quem olha para o pujante passado do futebol piauiense talvez não imaginasse que 42 anos depois, fossem as mulheres que, vestindo a camisa do Tiradentes-PI, estaria levando o estado a patamares inimagináveis. Classificadas para as semifinais do Campeonato Brasileiro de futebol feminino elas já bateram a primeira meta de superar sua própria colocação no brasileiro de 2013.A sétima colocação geral da primeira participação ficou para trás em 2015. Dentro das semifinais, as atletas tem a possibilidade de disputar uma final de campeonato nacional. Um feito inédito para uma equipe piauiense dentro do futebol brasileiro. Pela frente elas têm o São José-SP. A partida ainda não tem data definida pela CBF.
- A mentalidade aqui é procurar sempre vencer. Nós temos condições e nós trabalhamos para isso. É uma equipe que tem uma condição física muito boa e a parte técnica também, então temos de tirar proveito disso, o "patinho feio" está chegando aos poucos – disse o técnico Toinho.
Mas aquele Tiradentes-PI de certa forma serve de inspiração para o Tiradentes-PI de 2015. Em comum, a determinação, o bom elenco e o fator casa como determinante das boas e surpreendentes campanhas. Primeira equipe a se classificar para as semifinais, o time continua na busca por chegar mais longe, quem sabe até um título.
- Quem quer chegar a algum lugar não pode escolher. Temos de estar preparados para quem vier. O Tiradentes-PI de 1973, aqui dentro ele era imbatível. Temos de pensar que ninguém é melhor do que a gente, até que se prove o contrário e o time vem mostrando isso no decorrer do campeonato – relembrou.
Imagem: Benonias Cardoso/ALLSPORTSApós encerrar segunda fase com vitória, Tigresas chegam forte em semifinais.
Para o técnico, hoje o futebol piauiense vive uma excelente fase, onde o Tiradentes-PI acabou se tornando, no futebol do estado, uma referência de sucesso. Toinho se refere a formação da base da equipe com jogadoras que não são somente da capital e cita atletas que vieram de municípios como Paulistana, Picos e União.
Pensando grande para ser grande, o time continua sua caminhada na competição, em um momento impar, tomando o passado como referência para ter melhores resultados em um futuro próximo.
Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes