Jogador muçulmano é punido após rezar, mas NFL afirma que juiz errou

30/09/2014 12h59


Fonte GloboEsporte.com

Husain Abdullah, defensor do Kansas City Chiefs, conseguiu na noite desta segunda-feira o segundo touchdown de sua carreira, depois de interceptar passe de Tom Brady, na vitória por 41 a 14 sobre o New England Patriots. Mas a comemoração do safety foi atrapalhada pela arbitragem. Muçulmano, o jogador se abaixou na end zone para uma prece em agradecimento pelo lance. O juiz, porém, puniu o atleta por conduta antidesportiva, o que a NFL afirmou ter sido um erro.

A NFL tem regras rígidas sobre as comemorações que os jogadores podem fazer. Entre as proibições está celebrar no chão, mas a liga afirma que gestos religiosos são uma exceção.

Imagem: Reprodução / InstagramHusain Abdullah postou imagem da sua comemoração em uma rede social.(Imagem:Reprodução / Instagram)Husain Abdullah postou imagem da sua comemoração em uma rede social.

- Abdullah não deveria ter sido penalizado. A mecânica de arbitragem é para não marcar falta de um jogador quando ele vai ao chão para razões religiosas – escreveu Michael Signora, vice-presidente de comunicações da liga, em sua conta no Twitter.

A falta por conduta antidesportiva causou uma perda de 15 jardas para o Kansas City no lance seguinte, e, apesar de não ter atrapalhado a vitória dos Chiefs, causou muita polêmica nas redes sociais. Husain Abdullah, que não disputou a temporada de 2012 da NFL para uma peregrinação à Meca, pareceu mais conformado. Ele contou que o técnico Andy Reid disse que o problema tinha sido ele ter deslizado de joelhos antes de fazer a prece.

- Se eu conseguir um touchdown, eu vou me prostrar a Deus na end zone. Para mim, eu apenas fiquei um pouco empolgado demais. Eu acho que foi pela deslizada. Ele (Andy Reid) disse “Você não pode deslizar” – explicou Abdullah, que contou que vai guardar a bola do lance, em entrevista ao The Kansas City Star.

Imagem: Getty ImagesHusain Abdullah marca touchdown para o Kansas City Chiefs e depois é punido por comemoração.(Imagem:Getty Images)Husain Abdullah marca touchdown para o Kansas City Chiefs e depois é punido por comemoração.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: kansas city, lance, kansas