Kaká se concentra no clássico para superar Corinthians e os números
19/09/2014 13h21Fonte GloboEsporte.com
Imagem: site oficial / saopaulofc.netClique para ampliarKaká lembra gol que marcou contra o Corinthians, em 2001.
Depois de ter perdido para o Coritiba, por 3 a 1, na última quarta-feira, no Paraná, uma vitória sobre o Corinthians, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), na arena rival, é fundamental para o São Paulo manter vivo o sonho de conquistar o título brasileiro. A diferença para o líder Cruzeiro é de sete pontos. Os mineiros também terão clássico contra o Atlético-MG pela frente.Para voltar a vencer, Kaká é a grande esperança da torcida. O meia não esteve em campo na capital paranaense e retorna para liderar a equipe. Com ele em campo, o aproveitamento do time é de 86,6%, com oito vitórias, um empate e uma derrota. Sem ele, o desempenho cai para 26,6%, com uma vitória, um empate e três derrotas. Por outro lado, o retrospecto do meia contra o Corinthians não é bom.
O meio-campista venceu apenas dois dos oito Majestosos que disputou. Foram mais três empates e três derrotas. Mas o camisa 8 sorri ao lembrar de um gol marcado em duelo contra o Alvinegro, em 2001. Na ocasião, as equipes se enfrentaram no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, e houve empate por 1 a 1. Kaká marcou o gol do Tricolor em cima de Dida. Anos depois, ambos se reencontrariam no Milan.
- A rivalidade contra o Corinthians sempre foi muito grande. Teve um clássico especial que eu marquei um gol no Dida. Depois fomos jogar no Milan e eu tirava muito sarro da cara dele - recordou (veja no vídeo ao lado).
Por isso, o camisa 8 não esconde a ansiedade com o jogo de domingo.
- O Corinthians é um time muito bom tecnicamente, gosto muito do treinador (Mano Menezes), trabalhei com ele na seleção brasileira. Vai jogar em casa, com a torcida a favor. Tem tudo para ser um ótimo jogo. Estou motivado e contando as horas para entrar em campo - afirmou.
Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes