Liderança no Corisabbá, Araxá valoriza descanso entre jogos no Piauiense: "Recuperar a perna"

19/02/2023 12h43


Fonte ge.globo.com

Imagem: Nova TV FlorianoMarcelinho Araxá, meia do Corisabbá.(Imagem:Nova TV Floriano)Marcelinho Araxá, meia do Corisabbá.

Marcelinho Araxá, meia e um dos líderes deste atual elenco do Corisabbá, comentou sobre a importância do período sem jogos do Cori até o próximo desafio no Campeonato Piauiense. De acordo com ele, é um tempo importante para que o técnico Toninho Pesso possa adaptar algumas situações de jogo e também para que os atletas possam usar este instante para descansar.

- A gente trabalha bastante. A gente vem todo dia trabalhar. Essa semana pode ser uma semana para ajustes, como o Toninho quiser. O ideal é que tivesse um jogo ao menos no domingo. Jogador gosta de sempre estar jogando. Por mais que tenha folga na tabela, vai ser bom para a gente descansar - afirmou Marcelinho Araxá, meia do Corisabbá, em entrevista à Nova TV de Floriano.
Imagem: Nova TV FlorianoTreino do Corisabbá (Imagem:Nova TV Floriano)Treino do Corisabbá 

- É necessário um pouco de descanso. A gente pegou uma sequência de quatro jogos extremamente difíceis. Não teve nenhum jogo assim (fácil). Contra o Comercial-PI, a gente teve que fazer muita força. Esses 10 dias vão servir para recuperar a perna de todo mundo para na próxima quarta-feira todo mundo estar inteiro. Vamos trabalhar. Todo o dia a gente vem para cá, feliz para fazer um bom trabalho - comentou o meia.

O Corisabbá vive um momento decisivo durante o Campeonato Piauiense. A equipe de Floriano tenta alterar o foco na disputa do estadual. Se por enquanto o objetivo é fugir do Z-2, a mira está voltada ao G-4. A Águia está dois pontos distantes da zona de rebaixamento. Contudo, a zona de classificação também está próxima: a diferença é de quatro pontos.
Imagem: Pablo Cavalcante/geRiver-PI x Corisabbá, Campeonato Piauiense 2023.(Imagem:Pablo Cavalcante/ge)River-PI x Corisabbá, Campeonato Piauiense 2023.

O próximo desafio é um duelo direto, contra o 4 de Julho, que ocupa a quinta colocação com 13 pontos conquistados: dois pontos a mais que o Cori. Caso vença, o time de Floriano ultrapassa o rival direto no estadual.

A partida entre Corisabbá e 4 de Julho está agendada para o dia 22 de fevereiro, às 15h45, no estádio Tibério Nunes, em Floriano. O ge acompanha o lance a lance da partida em tempo real.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes