Lucas Paquetá diz que coopera com investigações e agradece por ter sido mantido na Seleção

31/05/2024 14h37


Fonte ge

O meia Lucas Paquetá, do West Ham e da seleção brasileira, concedeu nesta sexta-feira a primeira entrevista após ser denunciado pela Federação Inglesa por suposta participação e manipulação de apostas esportivas na Premier League.

Antes de começar a responder perguntas, Lucas Paquetá fez um pronunciamento no qual voltou a se dizer inocente da acusação de que teria levado quatro cartões amarelos de forma proposital em jogos no Campeonato Inglês.

– Só queria primeiramente agradecer publicamente ao presidente Ednaldo pelo esforço que teve em apurar os fatos de tudo o que tem acontecido comigo e pela permanência da minha convocação. Ao Rodrigo (Caetano), ao Dorival e aos torcedores que apoiaram a minha convocação. Sobre o caso, vai ser a primeira e única vez que vou falar. Fui aconselhado pelos meus advogados a não fazer comentários sobre o caso. O que eu posso falar é que continuo fazendo o possível, cooperando. Meus advogados estão fazendo minha defesa para que tudo seja esclarecido no final disso tudo. Deixar claro que eu sigo preparado para este momento. Fiz uma temporada especial, muito boa para mim e comprovei isso nas últimas duas convocações. Estou pronto, queria muito estar aqui e estou disposto a fazer o meu melhor para a seleção brasileira – disse o meia, que foi o primeiro jogador da seleção brasileira a conceder entrevista nos Estados Unidos, onde o grupo comandado por Dorival Júnior se prepara para a Copa América.
Imagem: Bruno CassucciLucas Paquetá, meia da Seleção, em entrevista coletiva.(Imagem:Bruno Cassucci)Lucas Paquetá, meia da Seleção, em entrevista coletiva.

Paquetá se apresentou à Seleção na última quinta-feira e, horas depois, a CBF emitiu nota oficial na qual justificou a manutenção do meia entre os convocados para a disputa de amistosos contra México e Estados Unidos e também da Copa América.

Segundo o comunicado, a permanência do meia na Seleção foi tomada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. O dirigente informou ter feito uma série de questionamentos à Federação Inglesa e alegou que tirar o jogador dessa convocação configuraria uma antecipação de pena.

O Brasil enfrenta o México em 8 de junho, no Texas, e depois encara os Estados Unidos, na Flórida, dia 12. A estreia na Copa América acontece no dia 24, contra a Costa Rica.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes