Meta do Verdão no returno é controlar a ansiedade em "novo campeonato"

15/09/2014 13h40


Fonte GloboESporte.com

Imagem: Cesar Greco/Ag PalmeirasClique para ampliarJuninho pede para Verdão ver returno como
O Palmeiras iniciou o segundo turno do Campeonato Brasileiro com a missão de se distanciar da parte de baixo da tabela. A vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma deu ânimo à equipe, mas a viagem ao Rio de Janeiro no último sábado foi um balde de água fria: derrota por 3 a 0 para o Fluminense, no Maracanã. Apesar do resultado ruim, o segundo tempo do time deixou Dorival Júnior "esperançoso" em seu terceiro jogo à frente do grupo. Em toda a partida, o Verdão teve o dobro de finalizações do Tricolor: 10 contra 5 (quatro delas foram no gol, seis fora).

A entrada de Cristaldo no lugar de Patrick Vieira representou uma visível melhora no setor ofensivo. O argentino foi mais objetivo e conseguiu levar perigo à zaga adversária, mas, em geral, o Palmeiras errou muitos passes e comprometeu algumas jogadas. Quando o Fluminense marcou o terceiro gol, com a falha de Fábio, o Verdão pressionava na partida. Dorival apontou a necessidade de o time controlar a ansiedade, o que, para ele, acontecerá gradativamente.

- Ansiedade faz parte do momento, da situação do Palmeiras. Quando conseguirmos um encaixe melhor da própria equipe, quando tivermos jogadores de volta, podem ter certeza que a situação vai melhorar. O número de oportunidades que tivemos foi grande. Chances claras de gols. Eu acho que o Palmeiras está conseguindo o caminho sim, foi uma equipe agressiva, aguerrida. O Fluminense foi muito competente nas oportunidades que teve - disse o treinador.

Juninho acredita que a chegada de Dorival Júnior é crucial para a recuperação do Palmeiras na tabela. O lateral, que joga na função de meia com o novo técnico, ressaltou que o segundo turno é um campeonato à parte para o clube.

- Quando o Dorival chegou, esquecemos o passado e pensamos em um campeonato novo. Foi a primeira derrota no segundo turno, um campeonato à parte para nós. Sabemos a dificuldade de jogar no Maracanã, da qualidade do Fluminense. Só trabalhando para sairmos dessa situação. Agora é descansar e fazer o dever de casa em um jogo muito difícil na quarta-feira, contra o Flamengo - afirmou Juninho.
O próximo compromisso do Palmeiras é diante do Flamengo, quarta-feira, no Pacaembu. A partida será realizada às 22 horas (de Brasília).