Ngapeth deixa hospital após testar positivo para coronavírus: "Luta continua"

26/03/2020 15h37


Fonte Globoesporte.com

Imagem: ReproduçãoNgapeth coronavírus vôlei.(Imagem:Reprodução)

Após testar positivo para o coronavírus, o astro Earvin Ngapeth deixou o hospital após 15 dias de quarentena. O ponteiro divulgou nas redes sociais que está recuperado, agradeceu médicos e enfermeiros e pediu para que todos sigam no combate à pandemia que atingiu todo o mundo.

- É hora de voltar para casa após 15 dias de quarentena no Hospital Republicano de Doenças Infecciosas A. F. Agafonov, em Kazan. Obrigado do fundo do meu coração a toda a equipe médica. Enfermeiras, médicos, governantas, cozinheiros e tudo o que esqueço. Agradeço ao meu clube por todo o apoio dado nesses 15 dias para que eu esteja nas melhores condições possíveis e que esse momento complicado da minha vida aconteça da melhor maneira. Juntos, vamos matar esse vírus de m **** ????. A luta continua. Fique em casa, nunca foi tão fácil vencer uma guerra - disse o ponteiro.

O jogador, que assinou novo contrato recentemente com o Zenit Kazan, da Rússia, foi hospitalizado e afirmou que passou por dias difíceis. O Zenit Kazan também se manifestou oficialmente. De acordo com Oleg Bryzgalov, diretor do clube, após o término da temporada regular na liga da Rússia, Ngapeth passou alguns dias de folga na França e retornou a Kazan.

No dia seguinte, o francês apresentou sintomas de resfriado, e uma ambulância foi chamada para levá-lo a um hospital - impedindo, assim, que outros atletas da equipe fossem contaminados. Ngapeth é considerado um dos principais jogadores do mundo no vôlei e é a estrela da seleção francesa. Entre outras conquistas, possui um título do Campeonato Europeu (2015) e dois troféus da Liga Mundial (2015 e 2016).

Em dezembro do ano passado, Ngapeth foi protagonista de uma polêmica em Belo Horizonte. O ponteiro estava na capital mineira para disputar o Mundial de clubes de vôlei e foi preso por importunação sexual. O jogador agrediu uma mulher com um tapa nos glúteos durante uma festa no bairro de Estoril, na região Oeste da capital mineira. Ele foi preso, mas conseguiu liberdade provisória com pagamento de R$ 50 mil de fiança.

Ngapeth, de 28 anos, veio ao Brasil para disputar com a equipe russa, o Mundial de Clubes de vôlei, sediado em Betim, na Grande BH. Após o Zenit Kazan terminar a competição na terceira posição, os jogadores foram comemorar o resultado em uma casa de shows. Segundo o boletim de ocorrência, uma mulher de 29 anos afirmou ter recebido do jogador um tapa nos glúteos.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: hospital, jogador, ngapeth