No PiauÃ, Popó mostra lado boleiro e provoca:Em forma, sou imbatÃvel
19/10/2015 10h14Fonte GEPI
Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.comClique para ampliarPopó espera próximo desafio nos ringues, mas diz que não há nada confirmado para os próximos mesesPopó espera próximo desafio nos ringues, mas diz que não há nada confirmado para o
Não, Acelino Popó Freitas não visitou o Piauí para um desafio nos ringues. O ex-campeão mundial (quatro vezes) participou de um jogo festivo neste domingo com outras estrelas que fizeram história no futebol nacional como Edílson, o Capetinha, Amaral e Fábio Bilica, no Iate Clube, em Teresina. Durante o evento, Popó mostrou habilidades poucos comuns para um pugilista: fazer gols. No entanto, o conhecido jeito afiado para dar declarações polêmicas e diretas continua. Após retorno com vitória ao boxe, em agosto, depois de três anos com as luvas penduradas, o lutador baiano aguarda novo desafio para dar continuidade ao objetivo de reconquistar o cinturão. Para ele, em plena forma física, não existe adversário que possa batê-lo atualmente.
- O boxe evoluiu muito. Hoje os lutadores estão bem mais preparados, o que deixou o nível bem mais forte. Agora assim, se eu tiver despreparado, todos podem me derrotar, mas estando em forma, bem treinado, ninguém me vence - frisou o boxeador.
A última luta de Popó aconteceu no dia 15 de agosto em Santos, São Paulo. Na oportunidade, venceu o lutador argentino Mateo Veron por nocaute pela categoria meio-médio (até 66,7kg). Empolgado com performance no alto dos seus 40 anos, o atleta marcou seu segundo retorno ao esporte e, dessa vez, promete um novo título mundial. Contudo, deve trilhar um caminho árduo até a luta do cinturão.
O adversário e a data do próximo desafio ainda não foram confirmados.
Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.comPopó espera próximo desafio nos ringues, mAlém de Popó, Edílson, Amaral e Fábio Bilica marcaram presença no jogo festivo.
- Estou à espera da confirmação dessa luta. Até agora não foi conversado nada. Ainda não sabemos quem e quando vou lutar. Normalmente esses eventos são divulgados mais próximos do combate. Talvez só em 2016 mesmo, mas continuo firme e forte com meus treinamentos - disse.
Em campo, o pugilista mostrou que também tem intimidade com a bola nos pés. Afinado com Edílson, Popó correu muito, deu assistências e mostrou faro de artilheiro ao balançar as redes, com direito a gol driblando até o goleiro.
- O futebol sempre esteve presente na minha vida. Óbvio que o boxe é minha vida, mas sempre que posso bato uma "pelada” com os amigos. Jogar com meu conterrâneo Edílson é sempre um prazer. De uma coisa eu sei, não sou perna de pau, faço meus golzinhos - brincou Acelino Freitas, o Popó.