Novo diretor de futebol do Fla quer definir treinador até o fim de semana
03/04/2018 10h30Fonte Lance
Imagem: Gilvan de Souza / FlamengoClique para ampliar
O Flamengo iniciou nesta segunda-feira uma nova fase na temporada 2018, depois das mudanças feitas no departamento de futebol. E Carlos Noval foi apresentado como novo diretor de futebol, ocupando a vaga deixada por Rodrigo Caetano.
Velho conhecido no clube, depois de oito anos coordenando a base rubro-negra, Noval falou sobre o possível novo treinador e espera esta definição até o fim de semana.
- Temos que ter uma calma para não se antecipar. Esse deadline temos que definir até o fim de semana - afirmou, sem descartar a efetivação de Maurício Barbieri, hoje treinador-interino:
- Barbieri é muito qualificado, perfil de treinador que gosto muito. Já tentei trazê-lo para a base do Flamengo. É o tipo que gostamos. Ele será avaliado e temos que olhar tudo - completou.
O vice de futebol, Ricardo Lomba, também corroborou com a ideia de Carlos Noval e mostrou sintonia com o novo dirigente para definir o treinador para a sequência de 2018.
- É um processo que tem que definir rápido, mas decidir com frieza e inteligência. Estamos conversando e identificando as características sobre o futuro. Acho que temos tempo para ajustar os problemas que identificamos. Temos uma pré-temporada agora para ajustar o que ficou errado e seguir forte na Libertadores e na Brasileiro - afirmou.
Sobre o desafio, Noval se mostrou tranquilo, se diz que conhece muito bem a pressão do que é trabalhar no Flamengo e garantiu que novo treinador terá o perfil que o Fla pede.
- Novo treinador tem que ter o perfil que o Flamengo sempre teve. Vamos ver tudo isso com muita calma ainda. A calma que digo é que o precisamos de um treinador que chegue já ciente das carências desse elenco e que mostre o perfil que buscamos - comentou.
Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews