Onde estiver, estarei: Flamengo faz alegria de imigrantes e é campeão "em casa" na Flórida
13/01/2019 10h05Fonte globoesporte.com
Onde estiver, estarei. Literalmente. A torcida do Flamengo não passou despercebida na Flórida Cup e fez valer um dos hits de maior sucesso nas arquibancadas nos últimos anos. Com saudade do clube do coração, imigrantes invadiram Orlando e subiram o sarrafo para a disputa do Campeonato Carioca.Na vitória por 1 a 0 sobre o Eintracht Frankfurt, que valeu o título do torneio de pré-temporada, 14.500 pessoas estiveram no estádio do Orlando City. Apesar da rodada dupla, com Ajax 4 x 2 São Paulo, a imensa maioria era rubro-negra.
Imagem: Alexandre Vidal / FlamengoTorcida do Flamengo faz a festa em Orlando.
Já tinha sido assim na abertura da competição, quando o time de Abel Braga bateu o Ajax nos pênaltis. A organização não divulgou o público exato na ocasião, mas estimou que cerca de 14 mil torcedores estiveram no estádio do ex-time de Kaká.
A média de 14 mil torcedores nos jogos nos Estados Unidos é consideravelmente maior que os 9.439 pagantes nos jogos do clube no Carioca de 2018, por exemplo. Por outro lado, dá continuidade a uma rotina de apoio do último Brasileirão.
Imagem: Alexandre Vidal / FlamengoFlamengo teve forte apoio da torcida em Orlando.
Com média de 47.139 pagantes, o Flamengo liderou o ranking de torcidas com o melhor número desde 1983. A participação efetiva em Orlando muito tem a ver com o trabalho de embaixadas.
Ao todo, o clube tem seis bases catalogadas nos Estados Unidos. A de Orlando é só uma delas, e foi a anfitriã para brasileiros que moram em New England, Filadélfia, New Jersey, entre outras.
Os rubro-negros de organizadas esgotaram o setor Norte, chamado de The Wall, com 4 mil lugares sem cadeiras. O local chegou a receber um bandeirão da Fla-USA New England.
Daqui a uma semana, no próximo domingo, tem estreia no Carioca. O rival será o Bangu, às 17h (de Brasília), no Maracanã. A torcida dos Estados Unidos deixou a deixa: será que os Cariocas chegam aos 14 mil?
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook