Palmeiras manda Eguren aos EUA para tratamento com células-tronco

05/10/2014 11h41


Fonte GloboEsporte.com

Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras/DivulgaçãoClique para ampliarEguren fez tratamento nos Estados Unidos.(Imagem:Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Eguren fez tratamento nos Estados Unidos.
Eguren não defende o Palmeiras desde o dia 13 de setembro, na derrota por 3 a 0 para o Fluminense, pelo Brasileirão. Na ocasião, ele sentiu uma lesão em um tendão da região posterior da coxa esquerda, próxima ao joelho. O volante começou a recuperação convencional no clube. Depois, o departamento médico do Verdão ofereceu a possibilidade de o uruguaio fazer um tratamento utilizando células-tronco em um hospital da Califórnia, nos Estados Unidos. Os profissionais são os mesmos que atendem aos jogadores de Lakers e Clippers, times da NBA, liga americana de basquete.

A opção de usar a técnica nova foi um consenso entre Eguren e o departamento médico alviverde, com o objetivo de acelerar a recuperação e regenerar o tecido do tendão, algo possível só com esse tipo de tratamento realizado nos Estados Unidos. Depois de retornar ao Brasil no último sábado, ele será reavaliado na próxima segunda-feira.

Antes, ainda no Brasil, o Palmeiras aplicou um tratamento de Plasma Rico em Plaquetas (PRP), justamente para acelerar o processo de cicatrização da lesão.

- O Eguren é extremamente profissional e diferenciado. Foi uma opção de consenso para tentarmos uma melhora mais rápida e mais consistente, já que se trata de uma lesão grave, de recuperação mais longa. A discussão da possibilidade, do que mais a gente poderia fazer, começa com ele. A partir daí abraçamos a ideia. Mas precisamos aguardar a evolução. Pode estar se abrindo uma nova alternativa de tratamento - explicou o médico Rubens Sampaio.

Agora, o Palmeiras aguarda os resultados da técnica nova e manterá contato com os médicos dos Estados Unidos para prosseguir com o tratamento, inovador no futebol brasileiro.

Aos 33 anos, Eguren soma 28 jogos e três gols com a camisa do Palmeiras. O atleta tem contrato até o fim do ano.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook