Palmeiras mexe no ataque e abre espaço para o maior reforço do ano; veja como fica o elenco

20/04/2024 12h21


Fonte ge

O Palmeiras acertou a saída de Breno Lopes e está em um processo de mudanças no setor ofensivo. Com retornos mais próximos de Dudu e Bruno Rodrigues e a despedida de Endrick, o clube abre espaço para o principal reforço do ano: Felipe Anderson.

O meia-atacante de 31 anos de idade já assinou pré-contrato, mas ainda tem a reta final de temporada a disputar pela Lazio. Na sexta, ele atuou pela 145ª vez consecutiva e justificou sua decisão de deixar a Itália e assinar com o Verdão até o fim de 2027.
Imagem: Cesar Greco/Palmeiras/by CanonAbel Ferreira conversa com o elenco do Palmeiras antes da estreia no Brasileirão.(Imagem:Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)Abel Ferreira conversa com o elenco do Palmeiras antes da estreia no Brasileirão.

Considerado um jogador polivalente, que pode atuar nos dois lados do campo, como meia ou até falso 9, Felipe Anderson tem como principal posição a ponta direita.

Ainda que com características totalmente diferentes, ele pode ocupar o espaço que hoje vem sendo ocupado por Endrick.

Por enquanto, Abel Ferreira conta com nove opções para o ataque, incluindo centroavantes e pontas. Flaco López, Endrick e Rony são as referencias, embora os dois últimos também sejam usados pelo lado do campo.

Lázaro, Luis Guilherme e Estêvão são as opções de velocidade, enquanto Jhon Jhon e Rômulo podem disputar posição com Raphael Veiga, ou jogar abertos, assim como Caio Paulista, também lateral-esquerdo.

A expectativa no Palmeiras é de que mais dois jogadores entrem nesta briga ainda no primeiro semestre: Dudu e Bruno Rodrigues. Os dois passaram por cirurgias no joelho direito e estão em tratamento.

O camisa 7, que não joga desde agosto, entrou na penúltima etapa de sua recuperação e já começou a fazer alguns trabalhos com o restante do elenco.

Contando a dupla ainda lesionada e sem Felipe Anderson, Abel Ferreira tem 30 jogadores à disposição. Grupo um pouco maior em relação ao que conquistou o título brasileiro no ano passado, quando as opções especialmente na frente e entre os volantes eram mais escassas.

Por isso, também, o técnico tem rodado mais a escalação desde as fases finais do Paulistão e o início do Brasileiro e da Conmebol Libertadores.

Com a postura de manter os principais nomes apesar do assédio do exterior, a expectativa do Palmeiras é repetir a dose quando a janela de meio de ano abrir.

– Meu grande sonho é permanecer com os atletas que tenho hoje, tanto é que vocês sabem todo nosso trabalho e dedicação para que a gente conseguisse renovar com todos eles, porque nossa grande força são os nossos atletas. É a permanência deles. Esse é meu grande sonho, de permanecer com eles o maior tempo possível – disse.

Veja como está o elenco do Palmeiras

Goleiros: Weverton, Marcelo Lomba, Mateus e Kaique
Laterais: Mayke, Marcos Rocha, Garcia, Piquerez, Vanderlan e Caio Paulista
Zagueiros: Gustavo Gómez, Murilo, Luan e Naves
Volantes: Aníbal Moreno, Fabinho, Richard Ríos, Gabriel Menino e Zé Rafael
Meias: Raphael Veiga, Jhon Jhon, Rômulo e Felipe Anderson*
Atacantes: Endrick**, Flaco López, Lázaro, Luis Guilherme, Estêvão, Rony, Dudu*** e Bruno Rodrigues***

*Só se apresenta em julho
**Deixa o clube em julho
***Em tratamento de cirurgia