Palmeiras nega ter recebido propostas por Patrick de Paula e quer manter jogador
26/08/2020 17h56Fonte Estadão Conteúdo
Imagem: Reprodução
A diretoria do Palmeiras vai se esforçar para manter no elenco o volante Patrick de Paula, de 20 anos. Um dos grandes destaques do time campeão do Campeonato Paulista, a revelação das categorias de base do clube tem recebido sondagens do exterior e uma das investidas seria do Benfica. O time português dirigido pelo técnico Jorge Jesus teria oferecido 18 milhões de euros (R$ 117 milhões), mas a equipe alviverde afirma que não existem negociações em andamento.O Palmeiras garante que neste momento não há nenhum tipo de conversa com o Benfica pelo jogador. No clube, a postura é de manter Patrick de Paula no elenco para que possa evoluir, afinal a estreia dele pelo time profissional foi apenas neste ano. A diretoria quer manter o atleta por confiar na contribuição técnica que ele pode trazer após ter realizado até agora 18 partidas e anotado dois gols.
Precavido com esse assédio, o Palmeiras fechou no ano passado uma renovação de contrato com valores altos. Patrick de Paula assinou acordo até 2024 e a multa rescisória é de cerca de R$ 670 milhões. Apesar de considerar o contexto econômico como complicado por causa da pandemia do novo coronavírus, o clube tem insistido na necessidade de segurar as principais revelações saídas da base.
"Temos de ter muito equilíbrio, fazer as coisas com os pés no chão. Os clubes precisam de receita, e a única receita que existe hoje para ser um valor adicional, um dinheiro novo, é a venda de jogadores. Mas temos que fazer com muito equilíbrio, no momento correto", disse o presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, em entrevista à TV Gazeta neste mês.
Patrick de Paula marcou o pênalti decisivo na final do Paulistão, contra o Corinthians, e no último domingo marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio do Morumbi. Foi o primeiro resultado positivo do Palmeiras nesta temporada em um clássico diante dos principais rivais.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook