Paulo ParaÃba fica fora por 30 dias e não pega Estanciano: "Bastante triste"
19/09/2015 09h28Fonte GE PI
Na tarde desta sexta-feira, saiu o resultado dos exames realizados na perna esquerda do zagueiro Paulo Paraíba. E o diagnóstico não foi bom. O defensor teve uma fratura na tíbia provocada por esforços repetitivos, o que os médicos chamam de “fratura por estresse”. Por causa da lesão, o artilheiro do time está afastado dos campos por 30 dias, assim fora dos jogos das oitavas de final, contra o Estanciano, na Série D do Campeonato Brasileiro.Paulo confessou ter recebido a notícia com tristeza, pois queria estar na equipe neste momento tão importante. Ele conta que vai ficar torcendo pelos companheiros, pois acredita na equipe e espera se recuperar o mais rápido possível para poder ajudar a equipe nas quartas, caso o River-PI se classifique.
Imagem: DivulgaçãoZagueiro Paulo Paraíba desfalca time nas oitavas.
"Eu fiquei bastante triste por ficar nessa situação porque a equipe vive um momento bom que todo jogador quer participar. Mas estou com a cabeça tranquila, ajudei enquanto pude nessa fase classificatória, mas agora temos que procurar recuperar a lesão e fazer o que for preciso para que depois desses dois jogos eu volte e possa ajudar da melhor maneira possível", disse.
Imagem: Divulgação/RACClique para ampliarPaulo Paraíba ao lado de Tiago Neri, fisioterapeuta do clube.
Segundo o fisioterapeuta Tiago Neri, a lesão é considerada comum no meio esportivo, pois ocorre em vários atletas de alto nível. O tratamento será realizado na piscina, diminuindo assim o impacto ao atleta, além de manter o ritmo respiratório, o que facilitará a volta aos campos. Mesmo a média de recuperação sendo de 30 dias, a volta dele não está garantida após o fim deste prazo, pois ainda serão feitos novos exames para saber se o corpo de Paulo reagiu bem ao tratamento.
Mas Tiago se mostra confiante na recuperação do zagueiro, pois já vê melhoras nele apenas com o fato de estar há duas semanas parado.
"A dor dele já diminuiu devido ao fato das duas semanas sem treino, mas a fratura precisa ser consolidada. Após estes dois jogos ele passará por novos exames, onde saberemos como está a fratura e, caso esteja recuperado, será liberado para suas atividades".
O grupo ficou abalado com a notícia, mas mostrou apoio ao colega de equipe. Rafael Araújo sente pelo companheiro, mas vê a situação como uma motivação a mais para a partida do dia 27 contra o Estanciano, onde caso consiga a vitória, será dedicada ao zagueiro.
"Para nós é triste, pois ele era um dos líderes, capitão da equipe. Desde o começo já vinha atuando como titular e era um dos artilheiros do nosso time. Mas o time tem grandes jogadores que podem suprir a ausência dele e neste jogo iremos buscar fazer um grande jogo para que a vitória seja dedicada a ele".
Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes