Piauiense pega pênalti e Botafogo (SP) sobe para a Série B do Brasileirão

27/08/2018 10h14


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Raul RamosClique para ampliarPiauiense pega pênalti e Botafogo (SP) sobe para a Série B do Brasileirão.(Imagem:Raul Ramos)

O goleiro piauiense Tiago Cardoso foi um dos heróis do Botafogo de Ribeirão Preto (SP), que garantiu, neste domingo (26), o acesso para a Série B do Brasileirão de 2019.

No ano do seu centenário, o Pantera venceu o jogo de volta das quartas de final da Série C com o Botafogo (PB) por 1 a 0, com gol de Caio Dantas nos acréscimos.

Como os paraibanos venceram o jogo de ida pelo mesmo placar, a decisão foi para os pênaltis. E na última cobrança, Tiago Cardoso defendeu.

Marcos Aurélio, do time paraibano, já havia cobrado um pênalti no jogo de ida - e Tiago Cardoso defendeu e o chute e o rebote. Os dois se reencontraram na decisão por pênaltis - e o piauiense levou a melhor, defendendo de novo.

Tiago Cardoso é ídolo no Santa Cruz (PE), com o qual obteve acesso para todas as divisões do futebol nacional. O goleiro também defendeu o Náutico antes de chegar ao Pantera.

O Botafogo (SP) foi campeão brasileiro da Série D em 2015, vencendo o River no jogo de ida da decisão e empatando a partida de volta, em Teresina (PI).

O time paulista permaneceu na Série C por três anos até conseguirem o acesso. O piauiense foi rebaixados no ano seguinte.

Quem sobe

Em Ponta Grossa (PR), o Operário venceu o Santa Cruz por 3 a 0 e se classificou. Os pernambucanos haviam vencido o jogo de ida por 1 a 0 e acabaram perdendo no placar agregado (3 a 1). O atacante piauiense Augusto entrou em campo no segundo tempo, quando seu time já perdia por 1 a 0 - resultado que levava a disputa para os pênaltis.

Em Pernambuco, Náutico e Bragantino empataram em 1 a 1. Os paulistas voltam para a Série B porque venceram o jogo de ida por 3 a 1.

Na segunda-feira (27), o Atlético (AC) recebe o Cuiabá (MT), que venceu a partida de ida por 2 a 0.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: time, cardoso, acesso