Piauienses batem recorde estadual no Torneio Nordeste de Clubes de Natação

23/05/2024 07h54


Fonte Governo do Piauí

Atletas da natação piauiense conquistaram dez medalhas e bateram recordes estaduais durante o Torneio Nordeste de Clubes Infantil a Sênior, ocorrido no período de 16 a 18 de maio, em Fortleza/CE. Os recordistas têm o poio da Secretaria dos Esportes do Estado (Secepi), através do benefício do Bolsa Atleta.

Lucas Lima, atleta do Sesc Teresina, estabeleceu o recorde piauiense absoluto nos 800 metros livre masculino ao conquistar medalha de prata, com o tempo de 10:28.57 na piscina de 50 metros.

Já João Otávio Paixão, atleta do GCB Sports, foi recordista piauiense absoluto nos 50m costas masculino, com o tempo de 28.29 também na piscina de 50 metros. O atleta terminou a competição com quatro medalhas: duas de ouros nos 50m costas e 50 livre, e duas de pratas nos 100m costas e 100m livre. João ocupa atualmente o 1º lugar no ranking brasileiro nos 50m costas da categoria juvenil II e o 5º lugar nos 50m livre, na mesma categoria.
Imagem: DivulgaçãoOs recordistas têm o apoio da Secretaria dos Esportes do Estado (Secepi), através do benefício do Bolsa Atleta.(Imagem:Divulgação)Os recordistas têm o apoio da Secretaria dos Esportes do Estado (Secepi), através do benefício do Bolsa Atleta.

Ao todo 44 clubes dos estados do nordeste participaram do torneio, seis deles do Piauí. O clube Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) ganhou dois ouros, uma prata e um bronze e ficou na melhor colocação no quadro de medalhas entre os piauienses, ocupando o 15º lugar.

O GCB sports conquistou dois ouros e uma prata, ficando em 16º lugar geral. O clube Aquática Futuro levou uma prata, ficando na 31ª colocação. O Sesc, com uma prata, ocupou o 32º. A Eugênio Fortes Academia conquistou um bronze, terminando na 40ª posição e o clube Aquasport ocupou o 43º lugar, sem medalhas.

Outras duas nadadoras apoiadas pelo Governo do Estado com o Bolsa Atleta também medalharam na competição. Sophia Campelo (AABB) foi ouro nos 50m livres e prata nos 100m livres, na categoria infantil II. E Giovana Albuquerque (Aquática Futuro) trouxe a prata nos 50m livres, na categoria infantil II.

Ainda na competição, a atleta Maria Eduarda Viana (AABB) conquistou ouro nos 50m e bronze nos 100m costas, na categoria sênior. E Arthur Carvalho ganhou 2 bronzes, nos 200m e 50m peito.