Pierre Gasly lidera primeiro treino livre para o GP do Bahrein

18/03/2022 11h04


Fonte Globo esporte

Imagem: ReproduçãoGasly assumiu a liderança na sequência com 1:34.193, mas viu Leclerc e Sainz colando no tempo usando os compostos médios, enquanto o francês usou o mais macio.(Imagem:Reprodução)
 Os primeiros cinco minutos de treino livre da temporada já contaram com emoção. O carro da Alpine de Sebastian Ocon soltou uma parte do sidepod que caiu na pista e forçou uma bandeira vermelha. A atividade ficou paralisada cerca de 15 minutos, sendo retomada com 40 minutos para correr.

O atual campeão mundial Max Verstappen cravou o melhor tempo logo depois de voltar para a pista 1:34.742 com pneus médios. Assim como na pré-temporada, a Mercedes seguiu mostrando dificuldades e quicando muito nas partes de alta velocidade da pista.

Quem surpreendeu foi a Alpine. Usando pneus macios, Alonso e Ocon, depois de resolver o problema do carro, se colocaram entre os melhores tempos ao longo de toda atividade. A 16 minutos do fim, George Russell trocou para os compostos macios e ultrapassou Verstappen, fazendo 1:34.629.

Gasly assumiu a liderança na sequência com 1:34.193, mas viu Leclerc e Sainz colando no tempo usando os compostos médios, enquanto o francês usou o mais macio.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: minutos, treino, pista