Pikachu comete pênalti infantil no fim, e Coritiba bate o Vasco no Couto Pereira

20/09/2020 18h12


Fonte Globoesporte.com

Em jogo de nível técnico ruim no primeiro tempo e mais animado na etapa final, o Coritiba venceu por 1 a 0 Vasco neste domingo, no Couto Pereira. Pikachu decidiu a parada ao cometer pênalti infantil em Robson no fim do duelo. A penalidade foi marcada por Luiz Flávio de Oliveira após consulta ao VAR. O próprio Robson converteu.

Após uma etapa inicial bem ruim, o jogo ficou animado no segundo tempo a partir do crescimento do Vasco, que chegou em finalizações de Cano, Talles e Guilherme Parede. Quando os cariocas mandavam na partida, Pikachu tomou a infeliz decisão de puxar Robson, e o VAR flagrou.

Sabino foi para a bola, e parou em excelentes defesas de Fernando Miguel. O goleiro, porém, se adiantou, e Luiz Flávio determinou a repetição da cobrança. Jorginho mandou mudar o batedor, Robson foi para a bola e definiu.

O primeiro tempo foi de baixíssimo nível técnico, com o Coritiba superior. Finalizou mais e ficou com a bola, porém o máximo de perigo que levou foi em um chute de Robson. E olha que a bola passou longe da meta de Fernando Miguel.

Já o Vasco, muito apagado, quase abriu o placar em jogada de esperteza do incasável Cano. Wilson, porém, fez boa defesa.

O Vasco voltou do intervalo com outra postura. Bruno César, muito mal no primeiro tempo, passou a acertar passes, e o time começou a penetrar na área adversária. Por pouco não abriu o placar em boas finalizações de Cano e Talles Magno, que pararam em grande defesa de Wilson e na trave respectivamente.

Já na parte final do jogo, Guilherme Parede desperdiçou chance cristalina, e o Coxa fez a velha máxima valer: quem não faz, leva. E da pior maneira possível. Pikachu cometeu pênalti infantil, e Robson não perdoou.

O Coritiba deixou momentaneamente a zona de rebaixamento e chegou a 11 pontos. Volta a campo no próximo dia 28, quando enfrenta o Fluminense no Rio de Janeiro. Quinto colocado com 17 pontos, o Vasco já joga na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. O adversário é o Botafogo, e o duelo é válido pela quarta fase.

Pelo Brasileiro, o Vasco joga no próximo domingo, às 11h, contra o Bragantino, em São Januário. 

Tópicos: vasco, tempo, bola